Vereadores se reúnem em sessão ordinária e devem votar dois projetos em pauta
ter, 26 de fevereiro de 2019 05:11Da Redação
Na tarde de hoje, dia 26, os parlamentares se reúnem em sessão ordinária da Câmara. Na ocasião, devem ser apresentados requerimentos, além de votação de dois projetos. As matérias em pauta estiveram em discussão em sessões anteriores, no entanto tiveram pedidos de vista solicitados.
Os vereadores devem apreciar o PL 002/2019, que autoriza a criação de dotação no vigente orçamento do Fundo Municipal de Assistência Social no valor de vinte mil reais para atender despesas com passagens para o migrante. Atualmente, não é previsto no orçamento despesas com locomoção desta natureza.
Também de proposição do Executivo, o PLC 001/2019 teve pedido de vista por parte do vereador Sebastião Joaquim Vieira (PSL) nas duas últimas sessões ordinárias. O projeto visa introduzir adequações na Lei Complementar nº 32, de 24 de março de 2004, que dispõe sobre o Plano de Carreira e Cargo e Salário do Magistério Público Municipal de Araguari. Caso seja aprovado, a nova redação da lei modifica a jornada de trabalho dos servidores ocupantes de cargo de carreira na educação básica.
A matéria tem o intuito de atender à necessidade da secretaria de Educação, adequando à legislação federal que estabelece, na composição da carga horária de trabalho, a observação do limite máximo de 2/3 da carga horária para o desempenho de atividade de interação com os educandos, e o restante (1/3) destinado à atividade extraclasse.
“Precisamos analisar com cautela o projeto e nos reunir com representantes da categoria que são os principais interessados. Solicitei o prazo para que possamos avaliar essas alterações e espero contar com a ajuda da secretaria de Educação,” ressaltou o vereador.
Primeiro Turno
A proposta de emenda à Lei Orgânica do Município nº 090/2019 que trata da alteração dos horários das sessões ordinárias da Câmara, foi aprovada em primeiro turno, com 12 votos, na sessão anterior do dia 19. O projeto ainda precisa ser aprovado em segundo turno, o que deve acontecer na tarde de hoje.
Caso seja aprovado, o horário de início das sessões volta a ser oito horas. “A medida se deve ao fato de que vários moradores do munícipio estão vindo até nosso gabinete e mostrando insatisfação com atual horário que das sessões. Solicitaram que voltasse ao horário antigo, iniciando a sessão às oito horas, pois facilita a participação dos moradores”, é afirmado em justificativa.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Obra do Fórum de Poços licitada pela terceira vez sáb, 30 de maio de 2026
- Uberaba terá investimento de empresa chinesa sex, 29 de maio de 2026
- RADAR – 29 DE MAIO sex, 29 de maio de 2026
- Prefeitura de Uberlândia abre inscrições gratuitas para seletiva de natação sex, 29 de maio de 2026
- Prefeitura realiza ronda noturna para acolhimento de pessoas em situação de rua sex, 29 de maio de 2026
- Megaoperação contra agiotagem e extorsão cumpre mandados em Araguari sex, 29 de maio de 2026
- Campeonato Interno Evinha de Vôlei de Praia reuniu atletas da base no Pica Pau Country Club sex, 29 de maio de 2026
- Projeto “Areias Araguarinas” levará formação esportiva e cidadã para cerca de 150 crianças e adolescentes em Araguari sex, 29 de maio de 2026
- As equipes estão praticamente prontas para a disputa da Copa Araguari sex, 29 de maio de 2026
- Santuário de Romaria tem programação confirmada para o 46º Encontro de Congados sex, 29 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...