Vereadora propõe reflexão sobre a violência contra a mulher
qui, 26 de janeiro de 2017 05:30por Mel Soares
“Parceiro, marido ou namorado é o responsável por mais de 80% dos casos de agressão”, revelou Virgínia Alcântara
Ao utilizar a tribuna na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, 24, a vereadora e presidente do Conselho Municipal da Mulher, Virgínia Alcântara (PTC) chamou a atenção do plenário para o cenário de violência contra a mulher no Brasil.
Segundo informou, a cada dois minutos cinco mulheres são agredidas fisicamente. “Mais de 90% dos brasileiros dizem que a mulher deve ser respeitada, no entanto, uma em cada cinco brasileiras afirmam já ter sofrido algum tipo de violência cometida por homens conhecidos ou desconhecidos. Parceiro, marido ou namorado é o responsável por mais de 80% dos casos de agressão”, revelou.

Conselho Municipal da Mulher recebe denúncias por meio dos telefones 3690-3154 e 3690-3127
A vereadora ressalta que mais de 80 homens e mulheres ouviram falar sobre a lei Maria da Penha, cujo objetivo é oferecer punição aos autores da violência. “Cerca de 4 em cada 5 pessoas tem noções sobre a lei”, completou.
Durante a explanação, Virgínia anunciou o início das comemorações do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, na Câmara Municipal com apoio do presidente, Luiz Antônio de Oliveira “Luiz Construtor” (PSDB).
O objetivo é convidar a comunidade a refletir seriamente sobre os transtornos causados pela violência. “Aplausos, abraços e beijos sã maravilhosos, mas muito mais importante do que isso é você olhar para uma mulher e saber que ela é respeitada por sua família. O meu convite a comunidade araguarina e aos homens da Câmara é que o dia 8 de março não seja apenas a comemoração do Dia Internacional da Mulher com laços cor de rosa”, reforçou.
Conforme destacado pela vereadora, a sede do Conselho Municipal da Mulher está situada na rua Cláudio Manoel, 1087, bairro Santa Terezinha. Telefones: 3690-3154 e 3690-3127.
Mulheres que estão enfrentando dificuldades para conseguir vaga em creches do município e consultas médicas podem entrar em contato com o Conselho. “A função das conselheiras é fazer com que a rede sócio estrutural e protetora da mulher seja articulada e realmente funcione”, concluiu.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Empresa anuncia aquisição bilionária em Minas sex, 2 de outubro de 2026
- Agro em Ação reúne mais de 8 mil participantes e amplia voz do produtor rural em Minas Gerais sex, 2 de outubro de 2026
- ELEIÇÕES 2026: Títulos podem ser consultados por meio da Justiça Eleitoral sex, 2 de outubro de 2026
- Ação conjunta de forças policiais recupera carro furtado com acusado preso sex, 2 de outubro de 2026
- Bairro Vieno ganhará unidade de saúde com investimento de R$ 2,44 milhões sex, 2 de outubro de 2026
- Transporte coletivo será gratuito no domingo das eleições sex, 2 de outubro de 2026
- Eleições 2026: Araguari tem 90 mil eleitores aptos a votar sex, 2 de outubro de 2026
- Vereador Guilherme Santana solicita fisioterapeutas em todas as UBSFs do município sex, 2 de outubro de 2026
- Entrega das urnas para o primeiro turno das eleições começa hoje em Araguari sex, 2 de outubro de 2026
- DA REDAÇÃO – 2 DE OUTUBRO sex, 2 de outubro de 2026
> > Veja mais notícias...
E os horários de funcionamento deste conselho,poderia ser divulgado,por favor.
É lamentável que idiotas utilizem da violência para justificarem suas inferioridades humanas. Dejetos, lixos e escórias que não deveriam constituir família.