Vereador pede melhorias no atendimento médico nos distritos
qua, 15 de junho de 2016 05:37Da Redação
Mudanças no transporte de passageiros e pacientes também foram solicitadas pelo edil
Dois requerimentos foram apresentados à Câmara Municipal, durante sessão desta terça-feira, 14, com o intuito de trazer melhorias a saúde pública e bem estar à população araguarina. Ambas as propostas são de autoria do vereador Levi Siqueira (PMDB). Uma delas faz referência à presença de médicos nas unidades de saúde dos distritos.
O vereador solicitou que seja designado um número maior de profissionais para atender as comunidades mais afastadas, principalmente na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) de Amanhece. Dentre os profissionais foi solicitado um médico pediatra. “Tive a informação de que no local há um clínico geral e recebi reclamações de moradores. A intenção é ampliar e melhorar a oferta de atendimento nestas localidades afastadas dos hospitais de Araguari,” explicou.

Vereador pede melhorias no atendimento médico nos distritos
Ele pediu ainda que a administração municipal disponibilize um veículo específico para pacientes que precisam ser submetidos à fisioterapia e que não possuem condições de se locomover para receber o atendimento semanalmente. Segundo o edil, em Araguari há um grande número de pessoas que precisam do tratamento, sendo necessário um automóvel para este fim, visando “proporcionar aos pacientes um pouco mais de conforto e dignidade durante o seu tratamento,” ressaltou.
O vereador aproveitou ainda para fazer uma cobrança com relação ao serviço de transporte coletivo do município. De acordo com os moradores, dentre os principais problemas do transporte público está a superlotação dos veículos tanto no perímetro urbano de Araguari quanto para quem precisa utilizar o transporte nos distritos.
Para Levi Siqueira, é preciso que a prefeitura aproveite o período licitatório e faça intervenções para melhorar o serviço. Segundo ele, as reclamações são recorrentes também por parte dos populares que residem nos novos residenciais do município. Eles afirmam que não há cumprimento dos horários estabelecidos pela empresa, principalmente no período da tarde, aos domingos e feriados.
“Precisamos voltar nossa atenção para o bem estar da população. Que a prefeitura atenda melhor os moradores dos distritos e também a população araguarina. Estudos devem ser feitos para ampliar a rota e horários dos ônibus que devem estar à disposição dos moradores, principalmente dos conjuntos habitacionais,” finalizou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Radares aplicam mais de 75 mil multas em JF qui, 13 de agosto de 2026
- Nadim Donato leva defesa da concorrência leal a debate nacional qui, 13 de agosto de 2026
- Deputado Raul Belém promoverá audiência pública para debater a internet no campo e os desafios do setor sucroenergético qui, 13 de agosto de 2026
- Prefeitura orienta sobre novo sistema para protocolo de Alvarás de Construção qui, 13 de agosto de 2026
- ALAA celebra 58 anos de história com novos acadêmicos e amplia presença de Araguari na literatura regional qui, 13 de agosto de 2026
- Obras de saneamento levam mais infraestrutura e qualidade de vida aos moradores do bairro Vieno qui, 13 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 13 DE AGOSTO qui, 13 de agosto de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI- 13 DE AGOSTO qui, 13 de agosto de 2026
- Araguari conquista título estadual no basquete feminino dos JEMG qui, 13 de agosto de 2026
- Renato Bnegas cobra melhorias em estradas rurais e reforça pedido de manutenção na Ponte Preta e Taquaral qui, 13 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...