Vereador apresenta projeto por maior transparência em ações do Executivo
ter, 12 de agosto de 2014 00:03Iniciativa abrange todas as informações de programas de interesse público
DA REDAÇÃO – Ampliar a transparência e estreitar a relação entre a prefeitura e a população. Essa é a premissa que faz de um projeto de lei um novo motivo de discussões sobre cadastros de programas habitacionais em Araguari.
Apresentado essa semana na Câmara Municipal, o projeto foi idealizado a partir da dificuldade de várias pessoas em acompanhar as ações que se remetem ao poder público. Assim, os interessados teriam um acesso com maior facilidade a todas as informações de maneira clara e objetiva.
Ao menos, é o que almeja o proponente da iniciativa, vereador Dhiosney Andrade (PTC). Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, ele destacou a dificuldade recorrente de araguarinos em acessar conteúdos que até então, deveriam ser submetidos ao conhecimento de cada um.
“Acredito que há uma desordem muito preocupante no que diz respeito às informações de programas habitacionais. Há algum tempo esta é a realidade do município. Dificilmente um cidadão comum encontrará na internet a lista de contemplados ou as condições de cada família”, afirmou.
Para o vereador, a partir do momento em que houver um espaço de fácil acesso destinado exclusivamente para o programa, com todas as questões esclarecidas, a justiça das ações estará garantida, assim como a transparência do governo municipal.
Conforme apurou a reportagem, o projeto ainda ratifica o cumprimento de um dos princípios da publicidade administrativa, dispostos na Constituição Federal. De acordo com a iniciativa, a página na internet deve conter uma ferramenta de pesquisa para o conteúdo, oferecendo informações atualizadas e outros meios que permitam uma comunicação direta com o governo.
Questionado sobre os reflexos dos programas habitacionais, Dhiosney Andrade defendeu sua importância no município, mas indicou novos passos a serem concretizados.
“Sou totalmente favorável a qualquer iniciativa pelo bem da população, principalmente a respeito de programas habitacionais. A questão é que eles têm que ser realizados de maneira transparente de forma que qualquer pessoa tenha acesso, contemplando aqueles que realmente necessitam do benefício”, ressaltou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- IEL aposta em inovação e gestão para preparar indústrias para o futuro qua, 7 de outubro de 2026
- Supermercados de Minas Gerais crescem 3,12% ter, 6 de outubro de 2026
- Circuito Municipal de Futevôlei encerra temporada 2026 com quarta etapa na Arena Bosque 26 ter, 6 de outubro de 2026
- Abstenções aumentam em Minas Gerais e Araguari está entre as cidades com mais abstenções do Triângulo Mineiro ter, 6 de outubro de 2026
- Competição reuniu equipes de destaque do estado nas categorias Sub-16 Feminino e Sub-19 Masculino ter, 6 de outubro de 2026
- Copa Regional Rural tem última rodada nesta terça-feira em Amanhece – LAFS ter, 6 de outubro de 2026
- Caminhada Rosa abre programação do Outubro Rosa em Araguari ter, 6 de outubro de 2026
- Araguari recebe 3º Festival Nacional de Comédia em novembro ter, 6 de outubro de 2026
- RADAR – 6 DE OUTUBRO ter, 6 de outubro de 2026
- Atividades envolveram uma rede de cerca de 200 empresários e incentivaram conversas sobre cuidado, escuta e valorização da vida ter, 6 de outubro de 2026
> > Veja mais notícias...
