Túnel do Tempo – Silva Filho
qui, 4 de maio de 2017 05:34Da Redação
Sebastião da Silva Filho nasceu em Araguari, e festa aniversário no dia 19 de maio. Na modalidade de atletismo, foi um dos maiores nomes do esporte araguarino e mineiro, sendo, por isso, eleito com justiça, de forma unânime, para receber o Troféu Gazeta do Triângulo, em 2008, no Pica-Pau Country Club.

Silva Filho
Silva Filho foi destaque de primeira grandeza nas provas de saltos e corridas de velocidade no Comando Militar do Planalto, chegando a integrar a seleção de atletismo do Exército Brasileiro, e nas competições universitárias durante o período de Graduação em Educação Física na UFU. Foi também atleta de vôlei e basquetebol, sempre com um comportamento exemplar.
O homenageado pelo Oscar do Esporte Araguarino é militar da reserva do Exército, onde foi soldado corneteiro, cabo torneiro mecânico e rádio operador. Mais tarde, como sargento, além de esportista, atuou na função de coordenador na formação de corneteiros e regente de Banda de música.
Silva Filho, que possui vários cursos, como de atletismo, treinamento desportivo e fisioterapia, foi pioneiro atuando durante três anos na área esportiva e educativa com crianças pertencentes ao Projeto Agente de Mudança, mantido através de parceria entre várias secretarias da Prefeitura de Araguari. Atuou como professor nas colônias de férias realizadas pela Prefeitura, junto com o Batalhão Mauá, e pelo Pica-Pau Country Club. É também um dos principais responsáveis pela organização de corridas rústicas no município.
Como professor de Educação Física, Silva exerceu a função de preparador físico das equipes esportivas da secretaria de Esportes por cinco anos, conquistando o carinho de atletas e dirigentes de Araguari e outras cidades. Passou também pelas escolas Raul Soares, Professor Antônio Marques, Katty Belém e São Judas, e Colégio Magnus. Em todos estes estabelecimentos, ele deu grande contribuição para introdução esportiva, principalmente o atletismo.
Carismático, honesto e perseverante, Sebastião Filho merece todo o nosso reconhecimento pela dedicação e amor ao esporte e à sua terra natal.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 1 DE OUTUBRO qui, 1 de outubro de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados incentiva novos negócios com apoio do Sebrae qui, 1 de outubro de 2026
- Araguari se prepara para a 5ª edição do Motocross qui, 1 de outubro de 2026
- Às vésperas de completar cinco anos, BNI Veloz inicia novo ciclo em Araguari qui, 1 de outubro de 2026
- Motoristas precisam de atenção ao trafegar após temporada de sol forte qui, 1 de outubro de 2026
- Desrespeito aos pontos de ônibus preocupa e cobra fiscalização em Araguari qui, 1 de outubro de 2026
- DIREITO E JUSTIÇA – 1 DE OUTUBRO qui, 1 de outubro de 2026
- Viajantes enfrentam problemas em rota mais curta de Araguari até Caldas Novas qui, 1 de outubro de 2026
- 11ª Conferência Municipal de Saúde debate desafios e propostas para o setor em Araguari qui, 1 de outubro de 2026
- Prefeitura de Tupaciguara avança com REURB nos bairros Boa Vista e Morada Nova qui, 1 de outubro de 2026
> > Veja mais notícias...
Uma grande pessoa! Merece mais homenagens!