Tromba d’água em cachoeira causa desespero em banhistas
ter, 16 de fevereiro de 2016 08:20Da Redação
Um passeio de trilha entre ciclistas quase terminou de forma trágica. Sete amigos, acostumados a frequentar vários locais de lazer na região de Araguari, estiveram na cachoeira do Fundão no último sábado, 13.

Acidente natural pode ter ocorrido após chuva forte na tarde de sábado (Reprodução YouTube)
O ciclista Riberto de Sousa Junior registrou cenas (Veja o vídeo aqui) da tromba d’água após conseguir nadar até as margens do córrego. As imagens mostram o forte vento, que segundo ele, apareceu em poucos segundos. No vídeo é possível notar a imensa quantidade de água suja oriunda de esgotos. “O que me impressionou é que onde estávamos não choveu. Demoramos horas esperando a água baixar para podermos sair daquele lugar”, destacou.
Conforme entrevista, o autor das imagens permaneceu do lado oposto onde seus outros amigos estavam. “Foram momentos terríveis. Além deste susto, um dos amigos, que tem alergia a abelha, foi picado e precisou ser internado”, comentou.
No domingo, 14, Riberto retornou no local para buscar alguns pertences pessoais e ao perceber número expressivo de famílias na cachoeira resolveu alertá-los. “É preciso muito cuidado, ainda mais se tratando de crianças e adolescentes. Tenho o costume de levar meu filho para estes lugares, mas a partir de agora irei tomar precauções”, revelou.
De acordo com o subtenente da 3ª Companhia de Corpo de Bombeiros, Lucenildo Batista Alves, este tipo de acidente é natural, não tendo relação com falta de infraestrutura. “Na tarde de sábado registramos uma chuva de aproximadamente uma hora em Araguari. A tendência é que estas águas escorram pelas cabeceiras dos córregos”, explica.
O militar relembra o último fato trágico ocorrido próximo a Araguari há aproximadamente dez anos. “Havia chovido intensamente em Cascalho Rico e a água desceu para a represa de Furnas. Dois pescadores, que estavam de canoa, morreram”, contou.
Para evitar possíveis transtornos, o militar enfatiza a importância de pesquisar sobre a previsão de chuva. “Uma das nossas orientações é de que as famílias ou grupos de amigos tenham este cuidado antes de sair para realizar trilhas, acampamentos ou mesmo passeios de poucas horas de duração”, recomendou.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Empreendedorismo e liderança impulsionam nova agenda para mulheres do Vale do Jequitinhonha dom, 16 de agosto de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 15 DE AGOSTO sáb, 15 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari Vôlei EVA Sub-16 Feminino realiza jogo preparatório antes do CBI sáb, 15 de agosto de 2026
- Campeonato Amador 2026 terá novo formato e começa em setembro sáb, 15 de agosto de 2026
- Prefeitura de Tupaciguara prepara construção de nova praça de 2.800 m² no bairro Jardim Europa sáb, 15 de agosto de 2026
- DRAKES/LDT ENGENHARIA MONTA SUPERELENCO PARA A PRIMEIRA COPA 89 MARAVILHA FM – LIGA TRIÂNGULO sáb, 15 de agosto de 2026
- América muda o comando, reforça o elenco e mira o título do Amador sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari promove aulão de dança como parte das comemorações pelo aniversário do município sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari nomeia novos membros do Conselho de Alimentação Escolar sáb, 15 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...
Pow, impressionante mesmo.
Perigoso esse negocio!