Trio que arrombou casas no Bela Suíça é condenado
qua, 30 de maio de 2018 05:53Da Redação
No começo deste ano, autores arrombaram duas casas no residencial Bela Suíça 2, em Araguari, após danificarem as portas, e furtaram utensílios domésticos, aparelhos eletrônicos (DVD, som e televisor), calçados, botijões de gás, micro-ondas, roupas e outros pertences das vítimas, moradoras nas ruas B e Oito.
Três pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Militar e posteriormente denunciadas pelos crimes de furto qualificado. Elas assumiram suas participações em Juízo e pleitearam a atenuante da confissão espontânea.

Produtos dos crimes foram recuperados pelos policiais militares e os suspeitos presos
** Arquivo
Analisando, ainda, os depoimentos de testemunhas, o reconhecimento dos materiais por parte das vítimas e que o trio foi pego com os produtos do crime, a Juíza Danielle Nunes Pozzer, da 1ª Vara Criminal, acolheu parcialmente o pedido do Ministério Público para a condenação dos envolvidos, vez que não restou dúvidas quanto ao procedimento delituoso e autoria.
“Observa-se que embora tenham sido praticados dois crimes de furto em condições de tempo, lugar e maneira de execução semelhantes, não existem provas de conexão entre os delitos a demonstrar que o ato criminoso posterior fosse uma continuação do anterior. Na realidade, ao que parece os réus praticaram os furtos de forma independente, não havendo que se falar em continuação delitiva. Em sendo assim, devem responder pelos mesmos em concurso material, pois, mediante mais de uma ação, praticaram dois crimes independentes”, explanou a juíza.
De acordo com a sentença, os acusados pegaram as seguintes penas: João (4 anos, 9 meses e 22 dias, regime semiaberto), Leonardo (4 anos, 7 meses e 2 dias, regime semiaberto) e Irenildo (6 anos, 10 meses e 15 dias, regime fechado), sendo este último reincidente na prática de crimes contra o patrimônio.
Na época dos fatos, os envolvidos tentavam fugir pela linha férrea em direção ao bairro São Sebastião, sendo avistados pela viatura do serviço de inteligência da Polícia Militar. Ainda quiseram se refugiar num matagal nas proximidades, sem êxito.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Prefeitura de Uberlândia terá estande para atendimentos gratuitos na ‘Rodada de Negócios Internacional Brasil Central 2026’ ter, 16 de junho de 2026
- Polícia Civil deflagrou operação que prendeu o principal acusado de tráfico em Estrela do Sul ter, 16 de junho de 2026
- RADAR – 16 DE JUNHO ter, 16 de junho de 2026
- Prefeitura de Araguari avança no cronograma da reforma da Rodoviária e define próximos prazos da obra ter, 16 de junho de 2026
- América, Flamengo e Grêmio estrearam com vitória ter, 16 de junho de 2026
- Escola de Voleibol Araguari Vôlei EVA amplia atividades e lança projeto de Vôlei de Praia e Futevôlei ter, 16 de junho de 2026
- Homicídio e tentativa de homicídio no São Sebastião são investigados pela Polícia Civil ter, 16 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo fortalece o desenvolvimento da zona rural ter, 16 de junho de 2026
- Em noite de emoção e reconhecimento, Vereador Guilherme Santana realizou entrega títulos e honrarias ter, 16 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 16 DE JUNHO ter, 16 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...