Três pessoas dão entrada no Pronto Socorro após série de crimes em Araguari
ter, 20 de maio de 2014 00:58DA REDAÇÃO – O que poderia ser um fim de semana comum se tornou motivo de medo e aflição. Ao menos, essa é a lembrança de alguns moradores de Araguari. Em menos de três dias, a onda de ataques contabilizou quase dez vítimas pelas ruas do município.
Um dos alvos dos crimes foi um jovem de 22 anos. Enquanto participava de uma festa no distrito de Amanhece, neste sábado, 17, C.L.S. foi surpreendido pela notícia de que o seu carro por pouco não esteve nas mãos de um assaltante. O sucesso do ataque foi interrompido por duas testemunhas, que atuavam como vigilantes no estacionamento privado do evento.
Em contato com a vítima, eles relataram que perceberam quando um homem se aproximou de um carro e quebrou o vidro lateral e a maçaneta. Diante disso, eles impediram a ação, acionando a Polícia Militar. Posteriormente, foi constatado que o suspeito se tratava de um menor de idade, sendo apreendido e conduzido até a delegacia com o responsável legal.
Quem também passou perto de sofrer um roubo foi uma mulher na noite deste domingo, 18, em plena região central. Enquanto retornava de um restaurante para o local onde está hospedada, a vítima foi interrompida por um jovem, que em posse de uma faca, exigiu que lhe entregasse a sua bolsa. No entanto, ela correu até entrar em um hotel nas imediações da rua Marciano Santos. Em seguida, o suspeito fugiu sentido a avenida Tiradentes.
Situação mais delicada viveu um morador do bairro Goiás ainda neste domingo. Enquanto transitava pela rua João dos Santos Moutinho, o homem de 46 anos foi surpreendido pelo autor, que de imediato lhe desferiu socos e pontapés até ele desmaiar. Posteriormente, o suspeito fugiu levando um celular e R$ 200,00 em dinheiro, além de documentos pessoais. A vítima somente despertou momentos depois no Pronto Socorro Municipal, apresentando ferimentos no rosto e várias escoriações pelo corpo.
No mesmo dia, outro ataque levou terror ao município. Desta vez, no bairro Independência. O crime ocorreu quando a vítima de 40 anos, se deparou com um homem na rua Brejo Alegre. Em seguida, o autor lhe agrediu com pedradas no rosto e na cabeça, o imobilizando no solo. A princípio, toda a ação foi motivada por um aparelho celular, levado pelo suspeito, momentos depois. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, sendo conduzida até o Pronto Socorro Municipal.
Nesta segunda-feira, 19, dois furtos foram o motivo de intriga por parte de alguns moradores. Os crimes começaram ainda na madrugada, quando uma proprietária se deparou com o seu restaurante, situado na avenida São Paulo, bairro Goiás, totalmente revirado. Ao todo, foram levados dois televisores de 32 polegadas, um micro computador, um notebook de 14 polegadas e mais de 30 pacotes de cigarros. Todo o ataque foi acompanhado pelas câmeras de vigilância. Apesar disso, ninguém foi encontrado até o fechamento desta edição.
Ao amanhecer, um crime semelhante motivou uma nova denúncia aos policiais. O alvo foi uma residência, situada na rua Olegário Maciel, centro. De acordo com a denunciante, ela chegava do seu trabalho, quando percebeu uma mancha de sangue na garagem de uma casa com os dois portões abertos, além da porta arrombada. Após chegarem ao local, os policias não encontraram ninguém no imóvel. Ainda assim, uma televisão de 32 polegadas teria sido levada com o ataque. Conforme apurou a reportagem, a proprietária estaria passando o fim de semana em Caldas Novas – GO.
MERCADO NEGRO
No dia anterior, a atitude de um homem despertou a atenção de moradores e policiais. Segundo as testemunhas, elas transitavam pela rua Natal Mujalli, na região central, quando o autor se aproximou levando uma televisão de 32 polegadas e oferecendo o produto pelo valor de R$ 200,00. Acionados, os militares indagaram o suspeito, que alegou comercializar o objeto para retornar a Araxá, sua cidade natal. Segundo ele, que estaria no município há poucos dias, a decisão foi motivada após um desentendimento com a sua esposa, o que também lhe causou um ferimento na cabeça.
Posteriormente, os policiais se dirigiram ao endereço citado pelo autor. No entanto, as informações apresentadas foram refutadas pela guarnição, que não soube comprovar a alegação. Diante disso, o suspeito foi conduzido até o Pronto Socorro Municipal, antes de se apresentar na delegacia da Comarca para maiores esclarecimentos.
DROGAS DESENTERRADAS
Se por um lado a suspeita não foi concretizada, por outro ela propiciou novos resultados para o 53º Batalhão de Polícia Militar, desta vez no bairro São Sebastião. Depois de receber a denúncia de alguns moradores quanto à atitude de um motociclista, a guarnição iniciou um rastreamento pela região. A suspeita foi acentuada com o nervosismo do homem diante da aproximação da viatura.
Após a busca pessoal, foram localizadas três embalagens de cocaína. Indagado, o autor afirmou admitir um número maior da substância em sua residência. Juntamente com a sua esposa, ele liberou a entrada no imóvel, onde os policiais encontraram uma nova quantidade da droga na garagem e no telhado. Em seguida, o infrator conduziu a guarnição a um matagal nas proximidades da saída para Caldas Novas, onde estaria enterrado um recipiente de tubo PVC, com mais entorpecentes prontos para o comércio.
Ao todo, foram localizadas 83 gramas de cocaína divididos em 43 unidades. Além da droga, os militares apreenderam R$ 528,00 em dinheiro e uma balança de precisão. W.M.M., de 29 anos, recebeu voz de prisão em flagrante, sendo encaminhado até a delegacia.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- MOMENTO DE VÔLEI – 25 DE JUNHO qui, 25 de junho de 2026
- Prefeitura convoca aprovados em concurso público e processo seletivo qui, 25 de junho de 2026
- Alex Peixoto defende ampliação de prazo para auxílio de sepultamento e propõe mais acolhimento às famílias de Araguari qui, 25 de junho de 2026
- Jovem atleta araguarino se destaca em lutas de boxe qui, 25 de junho de 2026
- IPTU 2026: LEVI SIQUEIRA COBRA EXPLICAÇÕES DA PREFEITURA SOBRE METODOLOGIA UTILIZADA APÓS GEORREFERENCIAMENTO DOS IMÓVEIS qui, 25 de junho de 2026
- Ipiaçu e Monte Alegre são finalistas da Copa Amvap 2026 qui, 25 de junho de 2026
- Tradição, integração e valorização da pessoa idosa marcam pamonhada realizada pela Prefeitura de Indianópolis qui, 25 de junho de 2026
- Prefeitura de Grupiara conquista novo ônibus escolar em parceria com o deputado federal Zé Vitor qui, 25 de junho de 2026
- Levantamento do Procon aponta variação nos preços do gás de cozinha em Araguari qui, 25 de junho de 2026
- Respeito à diversidade é tema de encontro com estudantes em Araguari qui, 25 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...