Transporte escolar: motoristas aguardam pagamento salarial
sáb, 15 de novembro de 2014 01:38Por meio de abaixo-assinado, profissionais exigem seus
direitos e buscaram respostas por parte do Executivo
DA REDAÇÃO – Na última edição a Gazeta do Triângulo recebeu uma série de denúncias a respeito de irregularidades no contrato e atraso no pagamento dos salários dos motoristas que atuam no transporte escolar municipal.
Assim, durante reunião na tarde de quinta-feira, 13, o prefeito Raul Belém (PP) pediu a compreensão dos motoristas no sentido de aguardar o prazo para que seja efetuado o referido pagamento. Novamente ficou acertado que os valores serão depositados até o dia 21.
Segundo informou Rones Crei Reis Santos gerente da COOPASS (Cooperativa de Transporte Escolar) por enquanto não ocorrerá paralisação do serviço. “Sobre o atraso no pagamento, o prefeito disse que é devido a uma dificuldade financeira que a prefeitura vem enfrentando. A orientação que nos foi repassada é de que devemos aguardar até o final da próxima semana,” contou.
Ao todo, 107 motoristas cooperados exercem o serviço de transporte em vans escolares pelo município. Sobre o abaixo-assinado, o gerente afirmou que apesar da posição da prefeitura, motoristas continuam indignados com o quadro atual.
“Vamos aguardar os próximos acontecimentos, se nada for resolvido, possivelmente daremos continuidade na mobilização dos motoristas visando paralisar o transporte,” finalizou Rones Santos.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
- Azeite da Mantiqueira chega à final do Prêmio CNA Brasil Artesanal ter, 23 de junho de 2026
- América vence e é o único com 100% de aproveitamento ter, 23 de junho de 2026
- Exército encerra estágio de meio ambiente com foco em sustentabilidade e gestão ambiental ter, 23 de junho de 2026
- Programa Minha Casa, Minha Vida abre cadastramento em Araguari a partir de hoje ter, 23 de junho de 2026
- Araguari Vôlei EVA estreia no Campeonato Mineiro Regional AR1/FMV 2026 ter, 23 de junho de 2026
- Prefeitura aplica 500 doses no Dia D de Vacinação realizado neste sábado em Uberlândia ter, 23 de junho de 2026
- Homicídio tentado no Novo Horizonte com homem esfaqueado e agressor atropelado ter, 23 de junho de 2026
- Kubanacan goleia Neo Sport e conquista o bicampeonato ter, 23 de junho de 2026
- Arena Bosque 26 recebeu mais de 100 atletas para a disputa da 2ª etapa ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...