Trânsito é interrompido para realização de Simulado de Incidente com Múltiplas Vítimas
qui, 11 de abril de 2019 05:40Da Redação
Atividades foram realizadas conforme recomendação do Ministério Público
Na manhã dessa quarta-feira, 10, na avenida Mato Grosso em confluência com a Minas Gerais, a 2ª Companhia de Bombeiros Militar, juntamente com parceiros, promoveu um simulado de Incidente com Múltiplas Vítimas, que faz parte do Plano de Contingência da Defesa Civil. Neste horário, o tráfego no local foi interditado para a realização do simulado, que contou com o trânsito exclusivo de veículos que fizeram parte de um engavetamento com o envolvimento de um caminhão carregado de produtos químicos, ônibus e carro.

Local foi escolhido por se tratar de uma avenida onde o fluxo de veículos é intenso
Conforme informações do capitão Fabrício Araújo, comandante da 2ª Companhia de Bombeiros Militar, o trabalho de planejamento teve início há alguns meses, e contou com a participação de diversos órgãos que compõem a Defesa Civil incluindo o SAMU, Polícia Militar, Polícia Civil e secretarias municipais. “Participaram do simulado mais de trinta pessoas dentre elas, vítimas presas ao veículo e em óbito. É um momento que temos a oportunidade de observar toda a evolução de uma ocorrência em relação a carências de recursos humanos e logísticos; e na oportunidade buscar a solução para todas estas demandas. Como todo treinamento é uma oportunidade de observar os erros e acertos e evoluir sempre, buscar a excelência de atendimento a toda a comunidade”, destacou.
Conforme considerado pelo representante da Defesa Civil, sargento Júlio César Gomes Ribeiro, a ação apesar de comprometer o bom andamento do trânsito e o comércio do local conseguiu atender o objetivo, de fortaleceras ações de atendimento a vítimas nestes casos.
“Ressaltamos que trata-se de uma recomendação do Ministério Público que objetiva capacitar ainda mais os órgãos de segurança pública para agir durante acidentes como este”, considerou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Custo da construção civil sobe 7,1% em Minas sáb, 13 de junho de 2026
- INAES apresenta planejamento estratégico sáb, 13 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo fortalece o desenvolvimento da zona rural sáb, 13 de junho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 13 DE JUNHO sáb, 13 de junho de 2026
- Polícia Militar reforça ações preventivas antes e após partida da Seleção Brasileira sáb, 13 de junho de 2026
- Associação Atlética Amigos do Resgate sáb, 13 de junho de 2026
- Amanhece Futebol Clube sáb, 13 de junho de 2026
- Fala, presidente: depois de muita luta e com a aprovação da lei na Câmara Municipal, finalmente vamos dar início ao calendário de 2026. sáb, 13 de junho de 2026
- MOMENTO BNI – 13 DE JUNHO sáb, 13 de junho de 2026
- Prefeitura de Tupaciguara promove Arena da Copa com transmissão em telão e atrações musicais sáb, 13 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...