Termina hoje a exposição “Rostos” promovida na Casa da Cultura de Araguari
qui, 8 de junho de 2017 05:57Da Redação
Está em exposição na Casa da Cultura Abdala Mameri, a mostra “Rostos”. As obras de Arnaldo Ferreira, retratam rostos de pessoas famosas e também do cotidiano do artista plástico. Os interessados podem prestigiar o trabalho nesta quinta-feira, 8. A visitação é gratuita e acontece das 8 às 21h.

Arnaldo Ferreira nasceu em São Paulo, sendo conhecido por suas telas com traços da arte contemporânea
A inciativa, promovida pela prefeitura através da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (Faec), tem como objetivo destacar a arte contemporânea, bem como, a valorização da cultura. De acordo com o presidente da Fundação, Jean Laverdi, as exposições estão acontecendo simultaneamente em Araguari, Uberaba e Belo Horizonte.
“Temos o prazer em receber um artista como Arnaldo Ferreira, com obras de muito bom gosto. Ele levou suas obras para várias cidades do país e também representará o Brasil em uma exposição que reunirá em Amsterdam, no mês de julho, os melhores artistas do mundo,” ressaltou.
A exposição teve início na última segunda-feira, 5, e recebeu muitas pessoas, segundo a diretora da Casa da Cultura de Araguari, Eliane Rafacho. “Hoje é o último dia da mostra que trouxe para Araguari uma exposição diferente, com obras magníficas, cheias de cores e identidade. Convido toda a população para prestigiar este artista renomado,” completou Eliane Rafacho.
Arnaldo Ferreira nasceu em São Paulo e começou a pintar em meados de 1999. Conhecido por suas telas com traços da arte contemporânea, ele utiliza um estilo que retrata as emoções e seus sentimentos com cores vibrantes e livre tratamento da forma na representação do mundo.
“Por meio do meu trabalho, busco retratar não apenas a realidade, mas também as emoções e respostas subjetivas do ‘eu-artista’. A tinta sempre me ajudou a expressar toda a explosão de sentimentos que existe em mim”, finalizou Arnaldo Ferreira.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- FIEMG alerta para risco de aumento expressivo na conta de energia em 2027 dom, 14 de junho de 2026
- Custo da construção civil sobe 7,1% em Minas sáb, 13 de junho de 2026
- INAES apresenta planejamento estratégico sáb, 13 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo fortalece o desenvolvimento da zona rural sáb, 13 de junho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 13 DE JUNHO sáb, 13 de junho de 2026
- Polícia Militar reforça ações preventivas antes e após partida da Seleção Brasileira sáb, 13 de junho de 2026
- Associação Atlética Amigos do Resgate sáb, 13 de junho de 2026
- Amanhece Futebol Clube sáb, 13 de junho de 2026
- Fala, presidente: depois de muita luta e com a aprovação da lei na Câmara Municipal, finalmente vamos dar início ao calendário de 2026. sáb, 13 de junho de 2026
- MOMENTO BNI – 13 DE JUNHO sáb, 13 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...