Tenente Sérgio Quirino assume comando do 4º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário
sex, 5 de janeiro de 2018 05:32por Tatiana Oliveira
Tenente Ivanir deixa o posto para assumir o comando do Colégio Militar Tiradentes de Araguari
Ontem, 4, o tenente Ivanir passou o comando do 4º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário – 4º Pel. MAT – para o 2º tenente Sérgio Quirino e assumiu o comando do Colégio Militar Tiradentes de Araguari. Quirino é militar há 20 anos. Atua no 53º Batalhão de Polícia Militar desde julho de 2015 na Companhia Tático Móvel. “É algo novo para mim. Como eu lidava há 20 anos no meio operacional é um serviço um pouco diferente, agora aqui é um novo aprendizado”, afirma o novo comandante do pelotão.
Para o novo comandante o maior desafio é se habituar às legislações específicas. “Aqui são duas vertentes: tem o policiamento do meio ambiente e o trânsito rodoviário. São legislações distintas. Então vai requerer um tempo de estudo, de muita dedicação”, coloca.
O 2º tenente está em fase de ambientação desde dezembro do ano passado. “Estou me familiarizando e vários colegas militares colocaram-se à disposição para expor as leis e me auxiliar na transição”, comenta Quirino. Segundo ele, o comando foi assumido de forma voluntária. “Fui muito bem recebido e acolhido pelos militares e isso me conforta, me tranquiliza. Conheço o potencial deles, o profissionalismo, a bagagem e experiência que muitos têm aqui e vou contar com isso”, afirma. “O que me tranquiliza é que o grupo de militares é composto por pessoas que conheço, inclusive fiz cursos com muitos deles dentro da instituição”, completa.
De acordo com o novo comandante, o grupo de 38 militares que o acompanha é bem capacitado. “Serei muito bem assistido, porque o grupo é seleto. O pessoal se colocou à disposição para me auxiliar, alguns fizeram uma apresentação para que eu me ambientasse com os trabalhos do pelotão”, aponta.

2º tenente Sérgio Quirino
Além da área administrativa, o comandante do pelotão afirma que irá atuar no setor operacional. “Hoje, inclusive, faremos uma atividade aquática e amanhã vou participar para aprender e desenvolver a atividade propriamente dita. Como venho do meio operacional, quero também exercer isso aqui no pelotão”, diz.
4º Pel. MAT
O 4º Pel. MAT é composto por 38 militares, sendo que 19 atuam na área de meio ambiente e 18 no trânsito rodoviário. Para realizar as ações, a polícia do meio ambiente tem cinco viaturas e três conjuntos de embarcação e a de trânsito rodoviário quatro viaturas em funcionamento.
Desde meados de dezembro de 2017 o pelotão funciona em caráter temporário na estrutura ao lado do antigo prédio. De acordo com o tenente Ivanir, um novo prédio será construído e está orçado em R$ 250 mil. O recurso é proveniente de uma parceria entre Polícia Militar, Ministério Público e Prefeitura. “Temos R$ 80 mil do convênio com a prefeitura e R$ 30 mil de Termos de Ajuste de Conduta do Ministério Público. O MP se comprometeu a nos auxiliar a providenciar o restante da verba”, detalha. “Acredito que em maio o prédio está pronto”, afirma.
O 4º Pel. MAT abrange outros municípios como Estrela do Sul, Cascalho Rico, Indianópolis, Grupiara e Tupaciguara. O 4º Pelotão de Meio Ambiente de Araguari foi elevado a 4º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário em janeiro de 2014. Desde então, a Polícia Rodoviária Estadual, que possui um ponto de fiscalização no km 114 da Rodovia MG-223 (saída para Caldas Novas), passa a ser subordinada ao Pelotão.
As denúncias de crimes ambientais e de trânsito podem ser dirigidas ao telefone do pelotão 3241-5513.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Minas Trend vence Prêmio Frente da Moda Mineira dom, 21 de junho de 2026
- Aeroporto de MoC terá terminal de cargas sáb, 20 de junho de 2026
- OAB-MG integra mobilização nacional pela Reforma do Judiciário e apresenta propostas da Comissão de Juristas sáb, 20 de junho de 2026
- Estado de Minas Gerais lidera o ranking das infrações relacionadas à Lei Seca, que completou 18 anos sáb, 20 de junho de 2026
- Rodada terá sete jogos, com destaques para Campo Redondo x Millenium e Novo Horizonte x Goiás sáb, 20 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 20 DE JUNHO sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura promove campanha “Sorriso de Estrelas” com ações de saúde bucal em cinco UBSFs sáb, 20 de junho de 2026
- Evento “Quartel de Portas Abertas” acontece nesta segunda-feira, 22, na sede da 2ª Companhia de Bombeiros em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura de Indianópolis assina ordem de serviço para ampliação do Centro de Controle de Zoonoses sáb, 20 de junho de 2026
- Malocchios MC celebra 10 anos com 4º Motorock Solidário em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
trocaram apenas os nomes, a competencia de ambos sao iguais, sao militares competentes ,dedicados e operacionais voltados para o compromisso com o bem da sociedade. daqui de campo grande -ms, desejo ao novo cmt sergio quirino sucesso, felicidades e muita saude. ao novo cmt do colegio tiradentes, muita luz, sabedoria e tanta dedicacao qto teve por onde passou. DEUS é com vcs.