Teatro ganha espaço no final do ano em Araguari com evento da Faec
ter, 25 de novembro de 2014 01:27Apresentações de quatro grupos de fora da cidade e oficinas para
envolvidos com a dramaturgia marcam primeira etapa da iniciativa
DA REDAÇÃO – Em dezembro, um dos eventos mais aguardados do segmento teatral está de volta. É a terceira edição do Araguari Mostra Teatro, iniciativa da Faec – Fundação Araguarina de Educação e Cultura com recursos do Fundo Estadual de Cultura. Divida em duas etapas, a primeira acontece entre os dias 6 e 16 de dezembro com apresentações de quatro espetáculos convidados e três oficinas de teatro focadas na formação e desenvolvimento artístico local.

“Araguari Mostra Teatro” chega à terceira edição com espetáculos de grupos vindos de outras cidades, na Casa da Cultura Abdala Mameri. Foto: Gazeta do Triângulo
As apresentações serão realizadas na Casa da Cultura Abdala Mameri, sempre às 20h, todas com entrada franca e classificação livre. Os convites precisam ser retirados com antecedência na Faec e na Casa da Cultura, das 13 às 18h.
No dia 6, a Companhia Paulista de Teatro (SP) apresenta “Por Um Grão”. No dia 7, o Ciclomáticos (RJ) apresenta a peça “Minha Alma é Nada Depois Dessa História”. O grupo Fibra (Montes Claros-MG) apresenta “Brincando de Brincar”, no dia 13. Encerrando a programação, o grupo Produz Ação Cênica (Belo Horizonte – MG) leva ao palco “Crianças Invisíveis”.
Também estão abertas as inscrições para as oficinas. Os interessados devem entrar em contato com a Faec pelo telefone 3690-3220. Os temas são “O Ator Autoral e seu Corpo”, ministrada por Ribamar Ribeiro; “Do Improviso ao Texto”, com André Grecco e “Oficina de Teatro Dança”, por Antônio Junior.
A segunda parte do Araguari Mostra Teatro será realizada em 2015, em data ainda indeterminada, dedicada à apresentação de grupos teatrais de Araguari e região com trabalhos selecionados por meio de inscrição pública.
Aqueles que quiserem participar da seleção de trabalhos devem ter, obrigatoriamente, participação comprovada de pelo menos um integrante do grupo em todas as atividades, espetáculos e oficinas da programação desta primeira parte da mostra. Segundo o coordenador do projeto, João Batista Cardoso, o objetivo é promover o efetivo desenvolvimento artístico dos grupos de teatro de Araguari. “Assim, esperamos que as trocas entre os participantes do evento possam contribuir para melhorar a formação de artistas e expectadores,” ressaltou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Empreendedorismo e liderança impulsionam nova agenda para mulheres do Vale do Jequitinhonha dom, 16 de agosto de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 15 DE AGOSTO sáb, 15 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari Vôlei EVA Sub-16 Feminino realiza jogo preparatório antes do CBI sáb, 15 de agosto de 2026
- Campeonato Amador 2026 terá novo formato e começa em setembro sáb, 15 de agosto de 2026
- Prefeitura de Tupaciguara prepara construção de nova praça de 2.800 m² no bairro Jardim Europa sáb, 15 de agosto de 2026
- DRAKES/LDT ENGENHARIA MONTA SUPERELENCO PARA A PRIMEIRA COPA 89 MARAVILHA FM – LIGA TRIÂNGULO sáb, 15 de agosto de 2026
- América muda o comando, reforça o elenco e mira o título do Amador sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari promove aulão de dança como parte das comemorações pelo aniversário do município sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari nomeia novos membros do Conselho de Alimentação Escolar sáb, 15 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...