Táxis de Araguari devem ser padronizados na cor prata e com adesivos de identificação
qui, 4 de setembro de 2014 00:02Lei aprovada passa a valer após publicação;
motoristas terão prazo para providenciar mudanças

Em Araguari, táxis serão padronizados na cor prata e com adesivos de identificação. Foto: Divulgação
DA REDAÇÃO – Novas regras para o serviço de táxi no município foram aprovadas na última sessão da Câmara. A proposta, apresentada pelo vereador Cezar Batista de Oliveira (SD), prevê a padronização dos veículos na cor prata e plotagem nas laterais com informações relativas ao transporte. O objetivo é facilitar a identificação do serviço pelos passageiros.
As principais novidades estão ligadas à padronização dos táxis. Todos os motoristas deverão ter um veículo de quadro portas na cor prata. Os profissionais terão três anos, a partir da data de publicação da lei, para cumprir com essa exigência. A expectativa é que a lei seja publicada nas próximas semanas.
Os automóveis que possuem a cor mencionada devem ter nas laterais faixa adesiva de 20 centímetros, na cor azul, com a identificação “Táxi de Araguari”. Automóveis de outras cores devem fixar a faixa na cor branca, com a mesma identificação. Em todos os táxis, é obrigatório constar, em um local de fácil visualização, a inscrição do número de registro na prefeitura e telefone do ponto. O prazo para isso é de 30 dias após a publicação da lei.
Não houve mudanças na Lei n° 1.841/78, que estabelece normas para o serviço no município, apenas o acréscimo de cinco parágrafos no artigo 14, que tratam sobre limpeza e higiene, conforto, conservação e segurança dos automóveis.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- MOMENTO BNI sex, 1 de maio de 2026
- Araguari fortalece atenção em saúde mental com capacitação de profissionais da rede básica sex, 1 de maio de 2026
- Alex Peixoto cobra transparência e critérios técnicos no recapeamento asfáltico em Araguari sex, 1 de maio de 2026
- Bombeiros intensificam orientações a banhistas no feriado prolongado sex, 1 de maio de 2026
- DA REDAÇÃO – 1 DE MAIO sex, 1 de maio de 2026
- Após sucesso em Monte Carmelo, Programa “Ela Por Inteiro” chega ao distrito de Celso Bueno sex, 1 de maio de 2026
- Expo Araguari 2026 arrecada 37 toneladas e faz história na região! sex, 1 de maio de 2026
- FURANDO A BOLHA – 1 DE MAIO sex, 1 de maio de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados entrega recuperação do antigo lixão municipal sex, 1 de maio de 2026
- Feriado prolongado terá presença intensificada da Polícia Rodoviária nas rodovias sex, 1 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...
Whatsapp bb