Sete municípios da região tiveram assassinatos na primeira quinzena do mês
qua, 17 de julho de 2019 05:31Da Redação
Em Araguari, último homicídio doloso na cidade ocorreu no começo de junho
A mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba é composta por 66 municípios, com uma população superior a 2 milhões de habitantes. Na primeira quinzena de julho deste ano, foram registrados oito assassinatos em sete cidades, conforme levantamento feito pela Gazeta do Triângulo.
Duas pessoas foram mortas em Uberaba, duas em Ituiutaba, uma em Uberlândia, uma em Perdizes, uma em Lagoa Formosa e uma em Carmo do Paranaíba. As ocorrências se deram entre os dias 7 e 13, vitimando sete homens e uma mulher, de 22 a 61 anos. Cinco foram alvo de disparos de armas de fogo, enquanto as demais morreram em função de ferimentos causados por armas brancas.

Em Carmo do Paranaíba, homem de 32 anos matou a tiros o próprio irmão
** Divulgação
O número de homicídios nos primeiros quinze dias de julho demonstra uma queda considerável na criminalidade violenta no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Em julho de 2018, 16 pessoas foram assassinadas nesta região.
Considerando 2019 (dados fornecidos pela Secretaria de Estado de Segurança Pública), mais de 80 homicídios dolosos foram registrados até junho. Em Araguari, o último caso na cidade ocorreu no dia 2 de junho, no bairro Amorim, vitimando Deyvid da Silva Resende, morto a tiros. Quatro dias depois, na BR-365, um jovem de 24 anos perdeu a vida após uma tentativa de assalto na rodovia, trecho do município. A vítima era de Uberlândia.
Um dos casos mais chocantes aconteceu na pacata Carmo do Paranaíba, onde um homem de 32 anos matou a tiros o próprio irmão, cinco anos mais velho, na frente da mãe.
Segundo a polícia, o desentendimento que culminou no assassinato teria começado durante a madrugada, quando os irmãos se agrediram no interior de um estabelecimento comercial. Na sequência, o autor teria ido até a casa da vítima e o chamou. Assim que se aproximou da janela, foi alvejada na cabeça. Ainda de acordo com a PM, foi a mãe quem pediu socorro, denunciando que seu filho, tinha acabado de ser baleado.
VÍTIMAS
- 07/07 – João Cléber, 22 anos, Uberaba
- 07/07 – Fernando Martins, 39 anos, Uberlândia
- 07/07 – Silmo Franklin, 32 anos, Perdizes
- 08/07 – Divino Severino, 61 anos, Ituiutaba
- 10/07 – Carolina Lemos, 25 anos, Uberaba
- 12/07 – Carlos Teixeira, 37 anos, Carmo do Paranaíba
- 12/07 – Leonardo Henrique, 32 anos, Ituiutaba
- 13/07 – Gilson Marques, 31 anos, Lagoa Formosa
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Indústria mineira registra segunda queda qua, 12 de agosto de 2026
- OAB-MG celebra Mês da Advocacia com ações de inovação, saúde e valorização profissional qua, 12 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 12 DE AGOSTO qua, 12 de agosto de 2026
- Câmara de Araguari realiza sessão com votação de projetos e Tribuna Livre qua, 12 de agosto de 2026
- 53º Batalhão de Polícia Militar passará por mudança em seu comando qua, 12 de agosto de 2026
- Operação contra furto de gado é deflagrada pela Polícia Civil em Estrela do Sul qua, 12 de agosto de 2026
- Araguari adota novo sistema eletrônico para Alvarás de Construção qua, 12 de agosto de 2026
- Nova parceria amplia alcance do projeto “Perucas de Maria” em Araguari qua, 12 de agosto de 2026
- Prefeitura de Estrela do Sul amplia estrutura da saúde pública com aquisição de aparelho de Laserterapia qua, 12 de agosto de 2026
- Campanha de Multivacinação segue até 1º de setembro em Araguari qua, 12 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...