Servidores municipais recebem pagamento de 13º salário e férias
qua, 3 de janeiro de 2018 05:56por Tatiana Oliveira
De acordo com a secretária de Administração, os débitos foram pagos no final de dezembro
A prefeitura realizou o pagamento do 13º salário e das férias de todos os servidores municipais, é o que afirma a secretária de Administração Thereza Christina Griep. “No dia 29 fizemos o pagamento do restante dos cargos de confiança que ainda não haviam recebido a segunda parcela do 13º. Como a Caixa Econômica Federal estava de recesso o pagamento ainda não compensou, mas isso deve acontecer em breve”, coloca.
A primeira parcela do 13º foi cumprida em novembro, no valor de R$ 3.048.254,68. O valor para a segunda parcela para todos os 2.695 servidores incluindo os 323, da secretaria de Educação, e os 548, do FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, chega a R$ 4.019.563,68, líquidos. “Agora está tudo em dia”, completa a secretária da pasta.
O pagamento foi comprometido após o atraso no repasse estadual do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços – ICMS aos cofres municipais. “Isso gerou dificuldade em efetuar o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro aos servidores públicos, coloca a assessoria da prefeitura.
UPA
Ontem, 2, a Missão Sal da Terra, responsável pela administração da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, emitiu nota oficial informando o pagamento da 2ª parcela do 13º salário dos colaboradores da UPA Araguari. “Frente às dificuldades de repasse estadual, a Missão Sal da Terra reconhece os esforços da atual gestão da prefeitura de Araguari para cumprir com este compromisso”, informa o documento enviado pela assessoria da instituição.
O atraso no pagamento gerou uma paralisação dos funcionários no ano passado. “A paralização durou um dia e meio devido ao não pagamento da primeira parcela do 13º. A Missão Sal da Terra recebeu uma notificação da prefeitura e conversou com os colaboradores, que cessaram de imediato a greve anunciada”, afirma a assessoria de imprensa à Gazeta do Triângulo. No documento o secretário de Saúde, João Batista Arantes, classificou a greve como ilegal e altamente prejudicial ao interesse público. No documento ele diz que o descumprimento da advertência poderá resultar em rescisão contratual assim como providências junto ao Sistema de Auditoria do Ministério da Saúde e ao Ministério Público Estadual/ Curadoria da Saúde.
Segundo a assessora da entidade, a primeira parcela do 13º dos colaboradores foi paga em dezembro do ano passado e os colaboradores estão resguardados juridicamente. “Como estavam em estado de greve o valor referente ao dia que não trabalharam não será descontado”, coloca a assessoria.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Estado de Minas Gerais lidera o ranking das infrações relacionadas à Lei Seca, que completou 18 anos sáb, 20 de junho de 2026
- Rodada terá sete jogos, com destaques para Campo Redondo x Millenium e Novo Horizonte x Goiás sáb, 20 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 20 DE JUNHO sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura promove campanha “Sorriso de Estrelas” com ações de saúde bucal em cinco UBSFs sáb, 20 de junho de 2026
- Evento “Quartel de Portas Abertas” acontece nesta segunda-feira, 22, na sede da 2ª Companhia de Bombeiros em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura de Indianópolis assina ordem de serviço para ampliação do Centro de Controle de Zoonoses sáb, 20 de junho de 2026
- Malocchios MC celebra 10 anos com 4º Motorock Solidário em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
- Minas Gerais realiza Dia D de Multivacinação neste sábado; Araguari participa da mobilização sáb, 20 de junho de 2026
- América vence novamente, assume a liderança e garante vaga na próxima fase sáb, 20 de junho de 2026
- 2ª rodada terá estreias em praticamente todas as equipes; Arena Waldemar Inácio receberá rodada dupla novamente sáb, 20 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...