Secretaria de Meio Ambiente promove mutirão de limpeza no Bosque John Kennedy
qui, 12 de dezembro de 2013 09:09
Oito caminhões de material lenhoso foram recolhidos e levados para o Viveiro Municipal. Foto: Gazeta do Triângulo
DA REDAÇÃO – Na manhã desta quarta-feira, 11 o Bosque John Kennedy sediou um evento denominado “S.O.S. BOSQUE” movimentando diversos parceiros que realizaram o mutirão de limpeza. A ação decorrente de estudo técnico feito por equipe de biólogos teve o objetivo de reduzir o impacto no meio ambiente, por isso, troncos e galhos caídos com o tempo foram recolhidos. “O foco principal foi a remoção de material lenhoso, que compromete, inclusive, a regeneração natural da área”, explicou a bióloga da secretaria de Meio Ambiente, Sandra Graciele Pereira Diniz.
Conforme entrevista com o secretário de Meio Ambiente Odon Naves, o material retirado favorece tanto a estética do ambiente, quanto o crescimento de plantas menores que se encontravam obstruídas.
Oito caminhões de material lenhoso foram recolhidos e levados para o Viveiro Municipal, no intuito de transformá-los para posterior preparo de mudas a serem plantadas na cidade.
O mutirão contou com a presença dos biólogos Wesley Peixoto Fernandes e Deicy Rodrigues Araújo, que ao saber do mutirão fizeram questão de acompanhar para averiguar se o evento não iria acarretar em prejuízos para a natureza. “No início estávamos receosos, mas acabamos concordando, afinal, trata-se de um parque para visitação”, disseram os biólogos.
Pré-lançamento do folder do Bosque
A equipe da Sala Verde composta pelos professores Joelson Silvano e Marineusa Aparecida de Oliveira aproveitou o momento para apresentar o Folder de divulgação do local. A história da maior reserva urbana do município e sua atual preservação está divulgada no folder, por meio de textos e fotos.
Parcerias
As atividades de mutirão promovidas pela secretaria de Meio Ambiente contaram com o apoio da secretaria de Agricultura, Corpo de Bombeiros, 11º Batalhão de Engenharia de Construção, Cemig, Amazil, Empol, Construtoras Líder e Nader.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- AMM firma parceria com a Academia Vitorino e Mendonça para oferecer curso de Comunicação Governamental para prefeituras sex, 25 de abril de 2025
- Alimentação fora de casa mais cara sex, 25 de abril de 2025
- Coluna: Furando a Bolha (25/04) sex, 25 de abril de 2025
- Coluna: Radar (25/04) sex, 25 de abril de 2025
- Araguari sedia Campeonato Internacional de Xadrez em junho sex, 25 de abril de 2025
- Alunos assistem a espetáculo sobre bullying na Casa da Cultura Abdala Mameri sex, 25 de abril de 2025
- Educação e Trânsito alinham ações do “Maio Amarelo” em reunião no Corpo de Bombeiros sex, 25 de abril de 2025
- 100 dias de mandato: Guilherme Santana mostra que é possível fazer diferente com trabalho e compromisso sex, 25 de abril de 2025
- Condutor bate em barreira e trânsito fica lento mais uma vez na BR-050 sex, 25 de abril de 2025
- Em resposta rápida, PM recupera veículo, minutos após o furto sex, 25 de abril de 2025
> > Veja mais notícias...