Recurso para construção de creches deve ser liberado até o final da semana
qui, 29 de junho de 2017 05:30Da Redação
Conforme secretário de Educação, três creches estão em obras na cidade, mas verba está retida
Nessa terça-feira, 27, o secretário de Educação Werley Macedo esteve em Brasília para solicitar a liberação da verba destinada à construção de três creches na cidade. As obras estão paradas devido a problemas com o repasse do recurso federal. “Estamos com três creches em construção, nos bairros Miranda, Gutierrez e Residencial Madrid. A liberação de recursos estava parada, mas nos foi informado que até o final da semana parte do repasse deve ser realizado”, afirma Macedo.

Cidade conta com 16 creches em funcionamento
O secretário informou à Gazeta do Triângulo que entrou em pauta a construção de uma creche no bairro Novo Horizonte e recursos para a obra de uma quadra esportiva que está em andamento no Centro Educacional Municipal Rosa Mameri Rade. “Eles alegaram que a liberação da verba acontecerá em breve. Devemos iniciar a construção da creche o mais rápido possível”.
Segundo ele, a creche a ser construída no bairro Alvorada tem recurso garantido. “Para a construção da creche do Alvorada está tudo certo, temos dinheiro em conta. As obras começaram; estamos fazendo medições e vamos realizar o pagamento em breve”.
Segundo ele, a construção das cinco creches irá disponibilizar cerca de mil novas vagas para o ensino infantil. “A nossa maior demanda em relação à vagas está na educação infantil. Nos demais níveis escolares conseguimos atender o que é solicitado e temos, inclusive, vagas ociosas”.
Conforme nota oficial, o secretário esteve com o prefeito Marcos Coelho de Carvalho (PMDB) na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, onde foram recebidos por Leandro Damy, diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais. Na pauta, o gestor tratou de repasses de recursos que possam ser aplicados na construção de cinco creches e outros investimentos no setor educacional do município.
Também estiveram presentes na reunião outros servidores da prefeitura. “Levamos dois técnicos, um engenheiro e um responsável pelo departamento de contabilidade e contrato para falar sobre prestação de contas. Foi muito produtivo”.
O prefeito de Araguari destacou em nota a importância do FNDE para captação de recursos, principalmente com relação à inovações na Educação.
A assinatura da ordem de serviço para a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no Conjunto Alvorada ocorreu na quarta-feira passada, 21. A creche atenderá a crianças de 0 e 4 anos e contará com berçário, sala de recreação e parquinho. A obra será executada pela empresa Constral, vencedora do processo licitatório, e terá um investimento de R$ 1,6 mi. A previsão é que a construção seja finalizada entre nove e doze meses.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DNIT contrata nova ponte na BR-365 sex, 14 de agosto de 2026
- INAES e ADM firmam parceria para impulsionar bioeconomia no Norte de Minas sex, 14 de agosto de 2026
- RADAR – 14 DE AGOSTO sex, 14 de agosto de 2026
- Araguari reforça prevenção e combate aos incêndios florestais durante a estiagem sex, 14 de agosto de 2026
- Café do Cerrado Mineiro: qualidade, sustentabilidade e um novo olhar para o futuro sex, 14 de agosto de 2026
- CONTADOR EXPLICA – 14 DE AGOSTO sex, 14 de agosto de 2026
- Centenário do jornalista Mário Nunes é homenageado em exposição promovida pela faec sex, 14 de agosto de 2026
- Redes de confiança impulsionam negócios liderados por mulheres no Triângulo Mineiro sex, 14 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 14 DE AGOSTO sex, 14 de agosto de 2026
- Pavimentação da Estrada do Monjolinho avança e amplia investimentos da Prefeitura de Indianópolis na zona rural sex, 14 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...