Programa voltado para educação cooperativa é realizado em Araguari
qua, 18 de março de 2015 00:27DA REDAÇÃO – Nesta segunda-feira, 16, mais de cinquenta profissionais da educação foram contemplados com o primeiro Encontro de Formação de Educadores Multiplicadores.
O evento, que faz parte do Programa de Educação Cooperativa, desenvolvido pelo sistema Ocemg – Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais, ocorreu no auditório da Sicoob Aracoop e atraiu participantes de Araguari e outras cidades, como Frutal, Ituiutaba, Canápolis e Guriatã. Segundo a coordenadora do programa Thaís Leite, o objetivo do primeiro encontro é orientar professores e coordenadores de escolas municipais e particulares a respeito da importância do trabalho realizado através da cooperação.
Conforme informou, durante as palestras os participantes são motivados a exercer o espírito cooperativista, através de atividades e dinâmicas.
“O encontro neste mês teve o intuito de manter os profissionais a par do projeto, que será aplicado em sala de aula. Graças ao empenho da equipe conseguimos promover um contexto de integração entre os participantes, fortalecendo assim, a consciência da cooperação como um princípio fundamental para a vida”, detalhou.
De acordo com depoimento de educadores presentes, no decorrer do encontro foi criado um ambiente colaborativo e favorável ao diálogo sobre a relevância do cooperativismo, principalmente, na formação educacional de crianças e adolescentes. “Sou professora do 4º ano e acredito muito nestes programas que valorizam os aspectos de cooperação. E o educador precisa ser orientado sobre como trabalhar com os alunos de maneira que realmente o faça perceber a importância deste tema tanto em sua vivência escolar quanto no seu dia a dia”, finalizou Mara Marta Montes Soares, professora do CEM Mário da Silva Pereira.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Planta de biometano lançada em Uberaba sex, 26 de junho de 2026
- Enfrentar a crise climática é proteger a infância sex, 26 de junho de 2026
- Jogo da Seleção será na segunda-feira, às 14h, e movimenta população e segurança sex, 26 de junho de 2026
- Proibição do estacionamento de carretas aumenta a segurança na LMG-748, no Distrito Industrial sex, 26 de junho de 2026
- RADAR – 26 DE JUNHO sex, 26 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 26 DE JUNHO sex, 26 de junho de 2026
- Prefeitura de Grupiara conquista novo ônibus escolar em parceria com o deputado federal Zé Vitor sex, 26 de junho de 2026
- Araguari recebe reconhecimento regional por avanços na alfabetização sex, 26 de junho de 2026
- MINUTO DE OURO – 26 DE JUNHO sex, 26 de junho de 2026
- Araguari promove programação especial em celebração ao Mês do Orgulho LGBTI+ sex, 26 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...