Prefeitura realiza recapeamento asfáltico em diversas vias do município
ter, 21 de março de 2023 08:10Da Redação
A ação do tempo, o clima e principalmente a circulação dos veículos fazem com que o asfalto se desgaste e, por consequência, perca suas propriedades iniciais. Neste cenário, o recapeamento asfáltico é uma alternativa para consertar e eliminar esses problemas, tornando as vias seguras e confortáveis.
O recapeamento pode ter diferentes objetivos, são eles: funcionais, ou seja, com deformações superficiais (o processo é mais simples); estruturais, onde técnicas mais avançadas de recapeamento precisam ser utilizadas.

Cinco vias foram recapeadas
O modo de realização do recapeamento depende dos danos na via. Problemas superficiais, como, trincas, rachaduras e outros tipos de deformações, somente na primeira camada do pavimento podem ser solucionados com o uso de lama asfáltica, selagem de trincas e fresagem pontuais.
Os problemas estruturais, ou seja, nas camadas mais profundas do pavimento, exigem soluções de recapeamento um pouco mais complexas. Neste caso, a fresagem total, intervenções nas camadas de base e sub-base, reforço do subleito ou ainda reciclagem total da estrutura do pavimento podem ser soluções a serem adotadas para a recuperação do pavimento.
A identificação correta do problema é fundamental, a fim de avaliar qual melhor tipo de interferência a ser realizada para a restauração da estrutura do pavimento e do recapeamento asfáltico.
Pensando em garantir a segurança da população, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Obras está realizando o recapeamento asfáltico de diversas vias do município.
Ontem, 20, a reportagem da Gazeta entrou em contato com o secretário de Obras, Luiz Felipe Miranda, para saber quais ruas foram recapeadas. De acordo com o secretário, foram recapeadas: avenida Vereador Adolfo Duarte; rua Nagib Farah Kedy; rua Rodolfo Paixão; rua Afonso Pena e rua Samuel Santos.
Ainda segundo, o chefe da pasta de Obras, outras 15 ruas, localizadas em diferentes pontos da cidade estão no cronograma de recapeamento da prefeitura.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Projeto liga Sul de Minas ao Porto de Angra sáb, 9 de maio de 2026
- Autismo e maternidade atípica são debatidos em roda de conversa na Câmara sáb, 9 de maio de 2026
- Com dezesseis equipes, entre elas Kubanacan e Famep, Copa terá início na segunda-feira sáb, 9 de maio de 2026
- Acidente com caminhão que transportava animais é registrado na BR-365 sáb, 9 de maio de 2026
- Em noite inspirada de Claytinho, Cascão Motors/Fuerza bate o S9/Fisiopediatria e conquista o caneco sáb, 9 de maio de 2026
- DA REDAÇÃO – 9 DE MAIO sáb, 9 de maio de 2026
- Campanha “Renovando Sorrisos” amplia acesso gratuito a próteses dentárias em Araguari sáb, 9 de maio de 2026
- Ecovias garante cobertura 4G em toda a extensão da BR-050 sáb, 9 de maio de 2026
- II Copa Araguari de Basquete em Cadeira de Rodas é aberta oficialmente no município sáb, 9 de maio de 2026
- Prefeito Renato Carvalho se reúne com secretário Rogério Greco e cobra ação urgente contra avanço da criminalidade em Araguari sáb, 9 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...
