Obras do viaduto de acesso ao bairro São Sebastião podem ser iniciadas em março
ter, 28 de janeiro de 2014 00:57
Reunião organizada pelo vereador Dhiosney Andrade, que tratou do início das obras, contou com a presença do prefeito Raul Belém e de secretários municipais. Foto: Divulgação
ADRIANO SOUZA – No final da tarde da última sexta-feira, 24, aconteceu uma importante reunião envolvendo moradores dos bairros São Sebastião, Vieno, Mauá, Sewa e Allan Kardec que tiveram a oportunidade de discutir sobre assuntos dos seus bairros. A reunião organizada pelo vereador Dhiosney Andrade (PTC) contou com a presença do prefeito Raul Belém (PP) e de secretários municipais.
A proposta, segundo o vereador, deu a oportunidade para que os moradores pudessem discutir ideias e, principalmente, esclarecer dúvidas em relação às obras que estão previstas para a região e que foram relacionadas e lembradas em um documento apresentado por ele durante a reunião que contou com a presença de aproximadamente duzentos moradores.
“O intuito dessa reunião foi na verdade uma forma de prestar esclarecimentos à comunidade desses bairros, sobre a construção do viaduto; ligação da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto; pavimentação de ruas no Vieno; construção de um centro de iniciação esportiva; ampliação do posto de saúde; construção de uma praça ao lado da Escola José Carneiro e a possível construção de outra; manutenção do funcionamento da Escola Municipal Rosangela entre outras reivindicações apresentadas pelos moradores que foram todas repassadas em ata para o prefeito. Foram feitas perguntas, reclamações e até sugestões dos moradores ao prefeito que respondeu a todos”, comentou o vereador que agradeceu o espaço disponibilizado pela presidente da Associação dos Moradores.
O prefeito justificou segundo o vereador, o atraso da publicação da licitação para construção do viaduto, mas confirmou que isso ocorrerá no próximo dia 29, e caso não haja imprevistos, a obra pode ter início em março. Sobre a ligação dos esgotos na ETE, o prefeito disse que a previsão é de trinta dias e a pavimentação das ruas do bairro Vieno, obra que será executada pelo 11º BEC – Batalhão de Engenharia de Construção será realiada o mais rápido possível.
A reportagem da Gazeta do Triângulo, falou com o prefeito sobre a reunião, que ele pontuou como positiva e necessária para poder ouvir os moradores. “Temos um projeto a ser iniciado nos próximos dias que se chama “Prefeitura nos Bairros”. Nosso objetivo é resolver os problemas das pessoas e por isso, todas as secretarias estarão solucionando as necessidades de cada bairro. Pretendo estender para toda a cidade essa oportunidade que tive no bairro São Sebastião. Não vejo isso como pressão, pois fui eleito para solucionar as carências do município e não vamos medir esforços para que isso ocorra”, comentou Raul Belém, que confirmou as previsões citadas além da manutenção do Centro Educacional Municipal Rosangela de Fátima Cardoso Rodrigues que funciona na antiga sede da escola municipal agrícola.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Na torcida pelo hexa, Sigma Lithium lançou parque do torcedor em Taquaral e Araçuaí seg, 22 de junho de 2026
- Minas Trend vence Prêmio Frente da Moda Mineira dom, 21 de junho de 2026
- Aeroporto de MoC terá terminal de cargas sáb, 20 de junho de 2026
- OAB-MG integra mobilização nacional pela Reforma do Judiciário e apresenta propostas da Comissão de Juristas sáb, 20 de junho de 2026
- Estado de Minas Gerais lidera o ranking das infrações relacionadas à Lei Seca, que completou 18 anos sáb, 20 de junho de 2026
- Rodada terá sete jogos, com destaques para Campo Redondo x Millenium e Novo Horizonte x Goiás sáb, 20 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 20 DE JUNHO sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura promove campanha “Sorriso de Estrelas” com ações de saúde bucal em cinco UBSFs sáb, 20 de junho de 2026
- Evento “Quartel de Portas Abertas” acontece nesta segunda-feira, 22, na sede da 2ª Companhia de Bombeiros em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura de Indianópolis assina ordem de serviço para ampliação do Centro de Controle de Zoonoses sáb, 20 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
