Mutirão de escrituras leva agilidade a população do Alvorada
sex, 20 de dezembro de 2013 01:23GABRIELA GOMES – O mutirão de escrituras integra o conjunto de ações que estão sendo implementadas para regularização das cidades e dos imóveis de Araguari. De forma legal e transparente, permitirá o desenvolvimento ordenado na qualidade de vida para toda a população.
Acontece nesse sábado, 21, as 9h, na praça central do bairro Alvorada o mutirão de escrituras. O evento, organizado pela prefeitura e secretaria de Planejamento, Orçamento e Habitação, irá regularizar aproximadamente 130 casas.
Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo o diretor de habitação, Wilson Prado, disse que as escrituras serão gratuitas. “Para dar início ao processo, os interessados deverão levar os documentos pessoais, um comprovante de endereço e caso seja casado, a certidão de casamento”, explica.
Somente as pessoas que terminaram de pagar seus imóveis terão o direito de regularizar esse documento que está vencido há quase dois anos. No local, a equipe da prefeitura vai apenas recolher os documentos necessários, sendo assim, facilitando a vida da população do bairro.
“Ter a escritura de um imóvel em seu nome é bastante importante caso algum problema aconteça. É com esse documento que futuros incômodos serão resolvidos”, ressalta Wilson Prado.
Caso alguém não consiga ir até o local do mutirão, poderá agendar um horário na secretaria de Planejamento, através do número 3690-3277 e dar entrada nos documentos.
“Estamos organizando uma forma de levar agilidade a população do bairro Alvorada. Pois, sabemos que somente pagar o imóvel não o torna, legalmente, de alguém. Sendo assim, a escritura é essencial para esse tipo de investimento”, finaliza Wilson Prado.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Guerra no Irã atrapalha município mineiro qua, 23 de setembro de 2026
- DA REDAÇÃO – 23 DE SETEMBRO qua, 23 de setembro de 2026
- Câmara de Araguari realiza quarta sessão ordinária de setembro qua, 23 de setembro de 2026
- Prefeitura de Indianópolis apresenta demandas ao Governo de Minas qua, 23 de setembro de 2026
- Prefeitura elabora Plano Municipal pela Primeira Infância e abre consulta pública qua, 23 de setembro de 2026
- LEI DE LEVI SIQUEIRA ENDURECE FISCALIZAÇÃO SOBRE COMÉRCIO DE FIOS DE COBRE E CRIA BARREIRAS À RECEPTAÇÃO DE MATERIAIS FURTADOS qua, 23 de setembro de 2026
- Secretaria de Desenvolvimento Social e Sesc Mesa Brasil concluem curso de Manipulação de Alimentos qua, 23 de setembro de 2026
- UniCesumar oferece graduação a partir de R$ 149 durante campanha “Agora Eu Posso” qua, 23 de setembro de 2026
- Vereador Guilherme Santana apresenta preocupação com acidentes envolvendo ciclistas e motos elétricas qua, 23 de setembro de 2026
- Prefeitura orienta MEIs a manter obrigações em dia mesmo sem faturamento qua, 23 de setembro de 2026
> > Veja mais notícias...
