Mutirão de escrituras leva agilidade a população do Alvorada
sex, 20 de dezembro de 2013 01:23GABRIELA GOMES – O mutirão de escrituras integra o conjunto de ações que estão sendo implementadas para regularização das cidades e dos imóveis de Araguari. De forma legal e transparente, permitirá o desenvolvimento ordenado na qualidade de vida para toda a população.
Acontece nesse sábado, 21, as 9h, na praça central do bairro Alvorada o mutirão de escrituras. O evento, organizado pela prefeitura e secretaria de Planejamento, Orçamento e Habitação, irá regularizar aproximadamente 130 casas.
Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo o diretor de habitação, Wilson Prado, disse que as escrituras serão gratuitas. “Para dar início ao processo, os interessados deverão levar os documentos pessoais, um comprovante de endereço e caso seja casado, a certidão de casamento”, explica.
Somente as pessoas que terminaram de pagar seus imóveis terão o direito de regularizar esse documento que está vencido há quase dois anos. No local, a equipe da prefeitura vai apenas recolher os documentos necessários, sendo assim, facilitando a vida da população do bairro.
“Ter a escritura de um imóvel em seu nome é bastante importante caso algum problema aconteça. É com esse documento que futuros incômodos serão resolvidos”, ressalta Wilson Prado.
Caso alguém não consiga ir até o local do mutirão, poderá agendar um horário na secretaria de Planejamento, através do número 3690-3277 e dar entrada nos documentos.
“Estamos organizando uma forma de levar agilidade a população do bairro Alvorada. Pois, sabemos que somente pagar o imóvel não o torna, legalmente, de alguém. Sendo assim, a escritura é essencial para esse tipo de investimento”, finaliza Wilson Prado.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Zona da Mata terá nova ZPE ter, 22 de abril de 2025
- Fenarap movimentou R$ 25 milhões sáb, 19 de abril de 2025
- AMM abre inscrições para o 40º Congresso Mineiro de Municípios sex, 18 de abril de 2025
- CAAMG: 100 dias de gestão coletiva, escuta ativa e entregas concretas qui, 17 de abril de 2025
- Redução da jornada e fim da escala 6×1 podem impactar até 16% do PIB, aponta estudo da FIEMG qui, 17 de abril de 2025
- Feira de Juruaia movimenta R$ 9,5 milhões qui, 17 de abril de 2025
- Coluna : Da Redação (17/04) qui, 17 de abril de 2025
- Coluna: Direito e Justiça (17/04) qui, 17 de abril de 2025
- Diego Marcel e Elder Sousa são premiados como líderes de destaque no varejo alimentar qui, 17 de abril de 2025
- Vereador Guilherme Santana cumpre agenda estratégica em Belo Horizonte em busca de avanços para Araguari qui, 17 de abril de 2025
> > Veja mais notícias...