Motociclistas não se consideram como vilões do trânsito em Araguari
qua, 6 de janeiro de 2016 08:09Da Redação
Nem todo acidente que acontece nas ruas e avenidas da cidade ou nas rodovias é culpa dos condutores de motocicletas. Pelo menos é o entendimento de alguns deles, ouvidos pela reportagem. O número de motos é tão grande em Araguari, que até estacionamentos destinados a automóveis são invadidos por motociclistas em alguns pontos da região central.
Conforme os entrevistados, motoristas de forma geral precisam estar mais atentos às leis do trânsito, enquanto que os órgãos públicos e a própria Polícia devem promover ações constantes no sentido de melhorar as condições do tráfego.
Confira o que disseram estes motociclistas:

Eduardo da Silva Rodrigues, motociclista
“Em Araguari, o trânsito não é fácil. A imprudência é dos condutores de carros e motos, mas nem sempre a culpa é do motociclista. É preciso ter mais educação para dirigir veículos”.

Célio Marinones Borges, mototaxista
“A maioria dos acidentes não envolve mototaxistas. Quando ocorre, muitas vezes estavam certos. Falta mais respeito dos motoristas de automóveis, vans e caminhões, que abusam da velocidade. A sinalização é o outro ponto falho, que precisa ser melhorado urgente em nossa cidade”.

Jéferson dos Santos de Souza, mototaxista
“Entendo que a imprudência é grande, principalmente dos condutores de carros e caminhonetes. Falam ao celular, invadem cruzamentos e não respeitam o motociclista. Quanto mais blitz educativa, melhor”.

Lucas Guimarães Calixto, vendedor
“Acredito que falta mesmo é responsabilidade de muitos, pois não há o conhecimento das leis, tanto de moto quanto de automóvel. A sinalização também deveria ser melhor”.
Clique aqui e curta a pagina do Gazeta do Triângulo no Facebook
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Apagão de caminhoneiros em Minas seg, 27 de julho de 2026
- Podcast "Café, Queijo e Prosa com o Presidente" recebe Marília Campos e Domingos Sávio em edições especiais sáb, 25 de julho de 2026
- Projeto de hidrogênio em Uberaba incentivado sáb, 25 de julho de 2026
- Parceria entre Prefeitura de Indianópolis e Sebrae busca fortalecer empresas locais com inovação e gestão sáb, 25 de julho de 2026
- Conselho de Fomento impulsiona novos investimentos e geração de empregos em Araguari sáb, 25 de julho de 2026
- Inscrições para o 57º Concurso Nacional de Contos e Poesias “Abdala Mameri” seguem abertas até 31 de julho sáb, 25 de julho de 2026
- Rei do Ovo/Botinas Zeus/RLB Evolution e Drogaria Resende/Cred Simples avançam e vão decidir o título do Trintão sáb, 25 de julho de 2026
- Parceria entre Prefeitura e Ilumina Araguari transforma sistema de iluminação pública do município sáb, 25 de julho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 25 DE JULHO sáb, 25 de julho de 2026
- Corrida de Revezamento para Romaria movimenta rodovias da região sáb, 25 de julho de 2026
> > Veja mais notícias...