Moradores do Maria Eugênia participam do projeto “Meu Bairro Melhor”
sex, 31 de julho de 2015 08:13Da Redação
Outros três bairros foram beneficiados com as atividades esse ano
A prefeitura iniciou, nessa quinta-feira, 30, o projeto “Meu Bairro Melhor”, voltado aos moradores do Maria Eugênia. As atividades gratuitas serão oferecidas à população até sábado, 1º de agosto, em uma tenda localizada entre a rua Niquelândia e avenida Maria Abadia da Costa.

Uma das novidades do projeto é a Oficina de Grafite da secretaria de Políticas Sobre Drogas
De acordo com a secretária de Administração, Miriam Lima, as ações incluem lazer, cultura, educação, saúde, beleza, prevenção contra as drogas, manutenção e limpeza de vias públicas e terrenos do bairro, operação tapa-buracos, pintura estratigráfica, cadastro de microempreendedores, dentre outras. “Temos a secretaria de Trabalho e Ação Social com atividades de artesanato, manicure, corte de cabelo e orientações em relação a Bolsa Família. A secretaria de Educação também está presente com um projeto de leitura e atividades para crianças”.
Uma das novidades do projeto é a Oficina de Grafite da secretaria de Políticas Sobre Drogas. “É a primeira vez que esse trabalho faz parte do projeto. Recebemos a autorização para utilizar um dos muros e os jovens estão gostando bastante. Geralmente, ela é feita nas escolas através de agendamento, incluindo oficina de rimas e a arte do grafite, que previne o uso das drogas”.
A secretaria também está presente com uma equipe para orientações em relação ao Cartão Aliança Pela Vida. “A secretaria possui um convênio com o SUS, que custeia o tratamento de dependentes químicos que estejam interessados em ficar na clínica. O cartão possui algumas clínicas conveniadas em um raio de 100 km, onde pode ser feito o encaminhamento. A equipe orienta também sobre a documentação necessária e realiza o encaminhamento para outras clínicas municipais que não são conveniadas, porém, possuem vagas sociais”.
Durante essa edição, a prefeitura disponibiliza também o palco para apresentações dos Talentos do Bairro. “Nossa ideia é fazer um interbairro após encerrarmos as atividades em todo o município, então, vamos cadastrar as pessoas para que possamos promover futuramente um concurso de talentos”.
O “Meu Bairro Melhor” aconteceu esse ano no Santa Helena, Novo Horizonte (incluindo Canaã, Beatriz e Nossa Senhora da Penha) e Maria Eugênia/Brasília, além do “Meu Distrito Melhor”, que ocorreu em Piracaíba. “É muito gratificante poder realizar esse trabalho, pois podemos interagir com a comunidade e descobrir as demandas. A partir disso, fazemos uma gestão e acompanhamento futuro. Podemos devolver para a comunidade aquilo que foi pedido e isso não tem preço”.
Segundo a secretária, apesar das atividades voltadas para o bairro, as secretarias continuam realizando a manutenção em outros pontos do município. “Estamos fazendo um bom trabalho aqui, mas a prefeitura não para”.
A secretária acrescenta que, a partir dessa edição, o projeto acontecerá de quinta-feira a sábado. “As primeiras edições ocorreram de quarta a sexta-feira, mas recebemos a solicitação nos bairros de que acontecesse no sábado, pois muitos moradores trabalham durante a semana e não podem comparecer às atividades. Agora, extendemos o programa também para os sábados, assim, todos podem participar. A presença dos moradores da região é de extrema importância para o verdadeiro sucesso deste projeto”.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Projeto liga Sul de Minas ao Porto de Angra sáb, 9 de maio de 2026
- Autismo e maternidade atípica são debatidos em roda de conversa na Câmara sáb, 9 de maio de 2026
- Com dezesseis equipes, entre elas Kubanacan e Famep, Copa terá início na segunda-feira sáb, 9 de maio de 2026
- Acidente com caminhão que transportava animais é registrado na BR-365 sáb, 9 de maio de 2026
- Em noite inspirada de Claytinho, Cascão Motors/Fuerza bate o S9/Fisiopediatria e conquista o caneco sáb, 9 de maio de 2026
- DA REDAÇÃO – 9 DE MAIO sáb, 9 de maio de 2026
- Campanha “Renovando Sorrisos” amplia acesso gratuito a próteses dentárias em Araguari sáb, 9 de maio de 2026
- Ecovias garante cobertura 4G em toda a extensão da BR-050 sáb, 9 de maio de 2026
- II Copa Araguari de Basquete em Cadeira de Rodas é aberta oficialmente no município sáb, 9 de maio de 2026
- Prefeito Renato Carvalho se reúne com secretário Rogério Greco e cobra ação urgente contra avanço da criminalidade em Araguari sáb, 9 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...
