Militares dobram o efetivo e reforçam fiscalização durante o feriado da Semana Santa
qui, 17 de abril de 2014 01:44DA REDAÇÃO – Começa nesta manhã e termina na próxima terça-feira, 22, a Operação Semana Santa, desencadeada pelo 4º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário nas estradas da região. O desdobramento de militares que trabalham no setor administrativo e daqueles que estariam em horário de folga (remunerados para trabalhar na ocasião) reforçam o policiamento durante o período.
A fração da Polícia Rodoviária Estadual pertencente ao 4º Pelotão também é responsável pela cobertura de rodovias nos municípios de Indianópolis, Cascalho Rico, Estrela do Sul e Grupiara. Estão previstas blitz com etilômetro (bafômetro) e em conjunto com o DER – Departamento de Estradas de Rodagem.
Na Semana Santa, o turismo religioso se intensifica. Um dos principais destinos é Trindade, cidade próxima de Goiânia, que atrai um grande número de fiéis vindos de diversos municípios da região. “É um feriado com bastante movimento. Temos uma vasta programação de preventiva e repressiva para impedir acidentes,” ressaltou o sargento Venâncio de Paula Guimarães, comandante da fração.
Uma das preocupações da Polícia é justamente com o transporte irregular de passageiros. “Muitos católicos viajam em excursões, há também o turismo para Caldas Novas. Para fazer esse tipo de serviço, o motorista precisa ter curso específico exigido por lei, autorizações e equipamentos de seguranças compatíveis com o tipo de veículo,” explica o sargento.
Ele ainda fez uma série de recomendações para quem deseja pegar a estrada neste feriado, como a manutenção preventiva dos veículos para garantir o bom funcionamento da iluminação, sinalização e demais equipamentos, a atenção redobrada em caso de chuvas e paradas para descanso do motorista.
O comandante da fração chamou atenção também para o péssimo hábito de alguns motoristas que fazem sinal de luz para avisar aos demais quando está acontecendo alguma blitz na estrada. “É bom evitar, pois ao mesmo tempo em que ajuda condutores a escaparem de simples infrações, ajudam criminosos a fugirem,” concluiu.
A Polícia Rodoviária Estadual está à disposição da população através dos telefones 3241-5090 (ligação é transferida) e 8821-9086 ou pessoalmente no posto 2, no quilômetro 114 da MG-223, a cinco quilômetros do perímetro urbano de Araguari.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- MGC 418 é uma nova ‘Rodovia da Morte’ qua, 24 de junho de 2026
- Chuva forte pode atingir diversas regiões de Minas Gerais nesta quarta-feira qua, 24 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 24 DE JUNHO qua, 24 de junho de 2026
- Imepac abre inscrições para vestibular agendado online 2026.2 com oito cursos de graduação qua, 24 de junho de 2026
- FanFest Araguari recebe transmissão de Brasil x Escócia nesta quarta-feira (24) qua, 24 de junho de 2026
- Romaria: drogas são apreendidas durante abordagem da Polícia Rodoviária Estadual qua, 24 de junho de 2026
- Duplicação da BR-365: administradora da rodovia consegue licença ambiental qua, 24 de junho de 2026
- Abadia dos Dourados avança na coleta seletiva e mobiliza população por cidade mais sustentável qua, 24 de junho de 2026
- 21ª Despoluição do Rio Paranaíba reúne cerca de 1.000 participantes e retira quase 2 toneladas de resíduos qua, 24 de junho de 2026
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...