Invasões no residencial Bella Suíça resultam em atraso no sorteio de endereços
sex, 26 de fevereiro de 2016 08:54Da Redação
Reintegração de posse foi liberada pela Justiça
Vinte e nove famílias estão na expectativa para realizar o sonho da casa própria. O sorteio do restante dos endereços das residências, localizadas no Bella Suíça II e III, aconteceu na tarde desta quinta-feira, 25, na sede da secretaria de Planejamento e Habitação.

Contemplados com o programa Minha Casa Minha Vida durante o sorteio de endereços
Segundo a titular da pasta, Eliane Gussoni, a Justiça autorizou a retirada das dezenas de pessoas que invadiram o residencial em julho do ano passado. Portanto, o atraso do sorteio ocorreu devido aos transtornos enfrentados pelas famílias que assinavam o contrato e ao chegar no endereço se deparavam com o imóvel ocupado.
Na mesma época em que houve o transtorno, a secretaria informou o problema aos órgãos competentes a fim de resolver a situação. Neste período, vários invasores deixaram as casas espontaneamente. Entretanto, o mesmo imóvel acabou sendo ocupado ilegalmente pela segunda vez.
Eliane não sabe precisar a respeito do número de residências aptas para moradia. “O processo para viabilizar a reintegração de posse é de responsabilidade do banco enquanto o ato de desocupação fica por conta da Polícia Militar”, explicou.
Conforme informações, todos os departamentos envolvidos na reintegração de posse participaram de reunião na tarde desta quinta-feira, com o objetivo de acertar os detalhes sobre os procedimentos durante a desocupação, que acontecerá de maneira pacífica.
“Iremos fornecer todos os aparatos para que a ação seja realizada sem nenhum transtorno. A prefeitura, por exemplo, poderá ajudar disponibilizando caminhão de mudanças”, destacou.
A funcionária pública Vilmaci Oliveira, é uma das pessoas que aguarda a liberação da casa. Atualmente, reside no bairro Miranda com a despesa de aluguel no valor aproximado de 600 reais. “Fui sorteada em setembro de 2014. Espero que minha casinha não esteja ocupada”, disse ansiosa.
Durante o sorteio, os contemplados receberam a data de vistoria dos imóveis, agendada pela construtora, para verificação de irregularidade na execução do projeto. Caso haja algum problema, a empresa é responsável pelos reparos. Após a inspeção dos imóveis, acontecerá a assinatura de contratos e a entrega das chaves.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Empreendedorismo e liderança impulsionam nova agenda para mulheres do Vale do Jequitinhonha dom, 16 de agosto de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 15 DE AGOSTO sáb, 15 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari Vôlei EVA Sub-16 Feminino realiza jogo preparatório antes do CBI sáb, 15 de agosto de 2026
- Campeonato Amador 2026 terá novo formato e começa em setembro sáb, 15 de agosto de 2026
- Prefeitura de Tupaciguara prepara construção de nova praça de 2.800 m² no bairro Jardim Europa sáb, 15 de agosto de 2026
- DRAKES/LDT ENGENHARIA MONTA SUPERELENCO PARA A PRIMEIRA COPA 89 MARAVILHA FM – LIGA TRIÂNGULO sáb, 15 de agosto de 2026
- América muda o comando, reforça o elenco e mira o título do Amador sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari promove aulão de dança como parte das comemorações pelo aniversário do município sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari nomeia novos membros do Conselho de Alimentação Escolar sáb, 15 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...