“Imagem”, espetáculo da Arabesque, propõe interação entre dança e vídeo
qua, 11 de dezembro de 2013 11:47
Inovação é a chave para a apresentação que marca o encerramento dos trabalhos da Arabesque em 2013 . Foto: Márcio Marques
TALITA GONÇALVES – A inovação inspirou a Arabesque Escola de Dança a criar “Imagem”, espetáculo que marca o encerramento das atividades desse ano. Os dois elencos formados praticamente por todos os alunos subirão ao palco do Cine Teatro Odette nos dias 13 e 14 de dezembro em duas sessões, às 19h e às 21h.
Dança e vídeo são aliados neste novo conceito que a escola pretende lançar. A projeção simultânea de imagens em resposta às coreografias promete surpreender o público em todos os aspectos, um deles, a mudança no formato de apresentação. “Dividimos os alunos em dois elencos para fazer o mesmo espetáculo, em sessões diferentes. Antes a duração era de duas horas, agora reduzimos pela metade,” contou Agostinho Tozzo, diretor da Arabesque.
As pesquisas para a montagem começaram em julho e no mês seguinte, os ensaios. “Imagem” envolveu, além dos alunos, os professores Marília Perfeito Tozzo, Luíza Tozzo, Márcio Túlio, Juliana Monteiro, Mariana Carrijo e os coreógrafos convidados – Edson Santos (SP), Luciana Cléa (MG) e Hélio Silva (MG).
Para que os alunos brilhem, “detalhes” que muitas vezes parecem invisíveis para quem assiste são importantes. “Foi um desafio conseguir criar e adaptar o local para um espetáculo do nosso porte, que exigiu investimento e muito trabalho,” revela Agostinho.
Se o aspecto visual promete, a parte musical não deixa por menos. Dos brasileiros Jorge Bem Jor, Marcelo Jeneci, clássicos de Led Zeppelin, AC/DC e até o metal pesado da banda Sepultura foram incorporados em “Imagem”. “É um tema bastante diferente, foge completamente do usual, mas a ideia é justamente essa,” concluiu o diretor da escola de dança.
SERVIÇO
- Espetáculo de dança “Imagem”
- Data: 13 e 14 de dezembro
- Horário: 1ª sessão 19h/ 2ª sessão 21h
- Classificação: livre
- Duração: 1h15
- Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia e compra antecipada)
- Local: Cine Teatro Odette
- Venda de ingressos: escola Arabesque
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- OAB-MG garante suspensão de resoluções que restringiam atuação da advocacia no sistema prisional qui, 16 de abril de 2026
- Cooperativa vende crédito de carbono qui, 16 de abril de 2026
- Minas Gerais amplia produção de café conilon e fortalece diversificação no campo qui, 16 de abril de 2026
- DA REDAÇÃO – 16 DE ABRIL qui, 16 de abril de 2026
- PRE flagra veículo com adulterações após abordagem na BR-050 qui, 16 de abril de 2026
- Homem é socorrido por policiais militares após cair com o veículo de ponte qui, 16 de abril de 2026
- Lion Boxe FAMEP brilha em Itumbiara e conquista cinco medalhas qui, 16 de abril de 2026
- DIREITO E JUSTIÇA – 16 DE ABRIL qui, 16 de abril de 2026
- Flúvio Stevão mostra qualidade da arbitragem araguarina na primeira rodada da Copa AMVAP qui, 16 de abril de 2026
- PAPO ODONTO – 16 DE ABRIL qui, 16 de abril de 2026
> > Veja mais notícias...