Falta de CEP em residenciais e iluminação pública são discutidas em audiência
qui, 30 de janeiro de 2014 00:00SAMARA ARRUDA –

Os residencias do ‘Minha Casa Minha Vida’ tem enfrentado transtornos diariamente com a falta do Código de Endereçamento Postal. Foto: Arquivo
Há quase quatro anos, os primeiros empreendimentos do programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida foram entregues à população de Araguari. Entretanto, o sonho da casa própria contrasta com a situação atual das famílias.
Um dos transtornos enfrentados diariamente é a falta do Código de Endereçamento Postal (CEP) nas vias dos residenciais, o que impede a entrega de correspondências e boletos bancários às famílias beneficiadas pelo programa.
Na tentativa de solucionar a situação, uma audiência pública foi marcada com o procurador da República Cleber Eustáquio. A reunião acontece na próxima segunda-feira, 3, às 15h no Ministério Público Federal, em Uberlândia.
Durante a reunião conduzida pelo vereador Wesley Lucas de Mendonça (PPS) serão tratados assuntos como a ineficiência de serviços prestados e obras não concluídas na esfera do Governo Federal. “Uma comitiva de vereadores estará com o procurador a fim de resolver a entrega de correspondências nos bairros de Araguari. Segundo informou a agência dos Correios, há falta de mão de obra para fazer o serviço, então este será o nosso pedido: que sejam realizados concursos públicos, ou até mesmo a contratação de funcionários imediatamente para atender à demanda que vem crescendo em nossa cidade,” explicou.
Segundo ele, a situação precisa ser resolvida o quanto antes. Quanto ao projeto de cadastramento das vias públicas de Araguari, o vereador ressaltou que foi concluído e repassado para a agência dos Correios.
Outro assunto a ser discutido é a falta de iluminação em trevos e viadutos que cortam Araguari, através da BR-050. “O projeto de iluminação deveria estar junto com as ações de pavimentação da via, pois constitui um problema de segurança pública. Os canteiros de obras foram entregues e até hoje nada foi feito para resolver esta situação,” ponderou o vereador que afirmou ainda a falta do retorno por parte do DNIT aos questionamentos do poder Legislativo de Araguari.
Ele ressaltou ainda que outros vereadores como Levi de Almeida Siqueira (PMDB); Cezar Batista de Oliveira (SDD) e Lúcio Flávio Rodrigues da Cunha (PSL) apresentaram requerimento ao DNIT a fim de pedir esclarecimentos, mas a situação permanece.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Fenarap movimentou R$ 25 milhões sáb, 19 de abril de 2025
- AMM abre inscrições para o 40º Congresso Mineiro de Municípios sex, 18 de abril de 2025
- CAAMG: 100 dias de gestão coletiva, escuta ativa e entregas concretas qui, 17 de abril de 2025
- Redução da jornada e fim da escala 6×1 podem impactar até 16% do PIB, aponta estudo da FIEMG qui, 17 de abril de 2025
- Feira de Juruaia movimenta R$ 9,5 milhões qui, 17 de abril de 2025
- Coluna : Da Redação (17/04) qui, 17 de abril de 2025
- Coluna: Direito e Justiça (17/04) qui, 17 de abril de 2025
- Diego Marcel e Elder Sousa são premiados como líderes de destaque no varejo alimentar qui, 17 de abril de 2025
- Vereador Guilherme Santana cumpre agenda estratégica em Belo Horizonte em busca de avanços para Araguari qui, 17 de abril de 2025
- Copa Araguari começa no domingo, 27 de abril qui, 17 de abril de 2025
> > Veja mais notícias...