Exames especiais facilitam a conclusão dos ensinos Fundamental e Médio
qua, 12 de março de 2014 00:20MEL SOARES – O CESEC-Centro Estadual de Educação Continuada JK- oferece grande oportunidade direcionada aos interessados em adentrar em cursos tecnológicos e superiores, ou em trabalhos que exijam a conclusão dos ensinos Fundamental e Médio.
Para a realização dos Exames Especiais, o candidato deve comprovar a idade mínima de quinze anos completos para o Ensino Fundamental e dezoito anos completos para o Ensino Médio até a data de realização da primeira prova. Todas elas são compostas por questões objetivas (fechadas) e são agendadas.
De acordo com informações da diretora, Adail Laudinete Veiga, o conteúdo programático é divulgado e, após os estudos, o aluno realiza as provas que acontecem em quatro etapas, as quais avaliam todos os conhecimentos necessários para que ele obtenha nota suficiente para ser aprovado. “Apesar de parecer simples, os interessados precisam estar realmente preparados. Recebemos pessoas de várias cidades de Goiás. Grande parte foi aprovada. Tivemos casos de pessoas que em quatro dias receberam o certificado de conclusão do Ensino Médio”, detalha.
Em entrevista, a diretora aproveitou para informar que no CESEC também é oferecido o ensino não presencial, sem a exigência de frequência, mas os professores estão à disposição dos alunos nos turnos vespertino e noturno. “Em torno de um ano é possível terminar o Ensino Fundamental ou Médio”, ressalta.
Fique por dentro
O CESEC está localizado na rua Sacramento, 41 bairro Joquei Clube. Qualquer dúvida pode ser esclarecida através do telefone 3241 4691, das 12h30 às 22h15.
Os programas das provas seguem as orientações metodológicas contidas nos Conteúdos Básicos Comuns (CBC), da Secretaria de Estado de Educação.
Os Exames Especiais são constituídos de provas
das seguintes áreas de conhecimento:
- Ensino Fundamental: Área I – Linguagens: Língua Portuguesa, Redação, Língua Estrangeira Moderna (Inglês), Arte e Educação Física.
- Área II – Ciências Humanas: História e Geografia.
- Área III – Matemática: Matemática.
- Área IV – Ciências da Natureza.
- Ensino Médio: Área I – Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação – Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Arte e Educação Física. Área II – Matemáticas e suas Tecnologias – Matemática.
- Área III – Ciências Humanas e suas Tecnologias – História, Geografia, Filosofia e Sociologia.
- Área IV – Ciências da Natureza e suas Tecnologias – Química, Física e Biologia.
3 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Mães: lojistas do Vale do Aço otimistas ter, 5 de maio de 2026
- Cemig abre inscrições para curso gratuito de Educação Financeira on-line ter, 5 de maio de 2026
- Após sucesso em Monte Carmelo, Programa “Ela Por Inteiro” chega ao distrito de Celso Bueno ter, 5 de maio de 2026
- Final de semana é marcado com ações da Polícia Militar voltadas à segurança do cidadão ter, 5 de maio de 2026
- Araguari se destaca como referência na formação de treinadores de voleibol ter, 5 de maio de 2026
- RADAR – 5 DE MAIO ter, 5 de maio de 2026
- DA REDAÇÃO – 5 DE MAIO ter, 5 de maio de 2026
- Brasil cria 228 mil empregos em março e Araguari se destaca com saldo ter, 5 de maio de 2026
- Superliga Feminina de Vôlei ter, 5 de maio de 2026
- Vereador Guilherme Santana solicita reforço na fiscalização do descarte irregular de pneus em Araguari ter, 5 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...


quero fazer o ensino médio.
Já concluí quase todas matérias só me resta eliminar química seria possível fazer essa matéria para concluir o ensino médio…
Parei no oitavo ano posso ja fazer pro ensino medio?