Entidades de classe se reunem para definir detalhes sobre a instalação da agência do Sebrae
sáb, 29 de outubro de 2016 05:25Da Redação
Presidente da Fiemg e da Sebrae de Minas, Olavo Machado, virá ao município nessa segunda-feira, 31
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) Região Vale do Paranaíba, Everton Magalhães, anunciou, nessa terça-feira, 25, durante a aula inaugural da Escola Móvel Senai/Sesi, que Araguari terá uma agência do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Os representantes das entidades de classe do município se reunirão nessa segunda-feira, 31, para discutir os detalhes sobre a instalação da agência na cidade.

Escola Móvel do Sesi/Senai está oferecendo 13 cursos gratuitos para toda a população
De acorco com Mauro Cunha, diretor da Fiemg em Araguari e presidente do Sindicato das Indústrias de Alimentação de Araguari (Sindiaa) a agência atenderá às necessidades do empresariado. “Está autorizada a vinda de uma agência definitiva do Sebrae para a cidade de Araguari, visando o melhor atendimento dos empresários locais”.
Nessa segunda-feira, 31, os representantes dos sindicatos da indústria e comércio, ACIA, CDL, Fiemg, OAB e ACA se reunirão na Associação Comercial de Araguari para definir o local onde será instalada a agência. “O presidente da Fiemg e da Sebrae de Minas Gerais, Olavo Machado, também estará no município nessa data, visitando a unidade do Sesi/Senai de Araguari”.
A agência também contará com a Sala do Empreendedor (Casa do Empreendedor) que auxilia os empresários a abrirem novas empresas. “É um espaço que incentivará a abertura de novas empresas no município, diminuindo a burocracia e facilitando o procedimento para as pesoas que desejam investir no município”.
Mauro Cunha ressalta que a instalação da agência é um ganho para a cidade. “Araguari ganhou um presente. Estamos com os cursos da Escola Móvel Senai/Sesi, temos os cursos profissionalizantes e agora teremos a agência do Sebrae e a Sala do Empreendedor. Isso é muito importante para a nossa cidade”.
Sobre o Sebrae
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas é um serviço social autônomo brasileiro, que auxilia o desenvolvimento de micro e pequenas empresas, estimulando o empreendedorismo no país. O Sebrae é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que foi criada em 1972, e hoje atua com foco no processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, feiras e rodadas de negócios.
Escola Móvel Sesi/Senai
A Escola Móvel do Sesi/Senai permanecerá no município até o final do mês de novembro e está oferecendo 13 cursos gratuitos, voltados para toda a população. Os cursos possibilitam uma iniciação profissional, maiores chances de inserção no mercado de trabalho e a geração de renda própria. Ainda há vagas disponíveis e os interessados podem se inscrever na sede da UAITEC, localizada na praça Getúlio Vargas, nº 65, centro.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Radares aplicam mais de 75 mil multas em JF qui, 13 de agosto de 2026
- Nadim Donato leva defesa da concorrência leal a debate nacional qui, 13 de agosto de 2026
- Deputado Raul Belém promoverá audiência pública para debater a internet no campo e os desafios do setor sucroenergético qui, 13 de agosto de 2026
- Prefeitura orienta sobre novo sistema para protocolo de Alvarás de Construção qui, 13 de agosto de 2026
- ALAA celebra 58 anos de história com novos acadêmicos e amplia presença de Araguari na literatura regional qui, 13 de agosto de 2026
- Obras de saneamento levam mais infraestrutura e qualidade de vida aos moradores do bairro Vieno qui, 13 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 13 DE AGOSTO qui, 13 de agosto de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI- 13 DE AGOSTO qui, 13 de agosto de 2026
- Araguari conquista título estadual no basquete feminino dos JEMG qui, 13 de agosto de 2026
- Renato Bnegas cobra melhorias em estradas rurais e reforça pedido de manutenção na Ponte Preta e Taquaral qui, 13 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...