Empresas inativas correm risco de serem extintas
qua, 2 de abril de 2014 01:42Segundo a JUCEMG, a relação das empresas estará
disponível somente a partir do dia 7 de abril
DA REDAÇÃO – Aqueles que possuem empresas que estão prestes a completar dez anos no mercado, entretanto, sem movimentação, devem ficar atentos. Segundo informações divulgadas pela Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (JUCEMG) em todo o Estado aproximadamente 32.759 empreendimentos correm o risco de serem extintos por falta de atividade. Em 2013, mais de 26 mil empresas foram canceladas.
Segundo contou Ivanir Mendes de Araújo, analista e coordenadora da Junta em Araguari, para que a empresa continue ativa, o responsável deve comunicar à Junta dentro do prazo estipulado, ou ainda informar a paralisação temporária das atividades, se for o caso.
No município, ainda não foi possível precisar quantas empresas se encontram nessa situação e, conforme informações obtidas na JUCEMG em Belo Horizonte, a relação das empresas de cada região somente será divulgada a partir do dia 7 de abril, no próprio endereço eletrônico da Junta. Esta e outras informações a respeito do cancelamento da empresa poderão ser verificadas através do www.jucemg.mg.gov.br.
É importante ressaltar ainda que aqueles empreendimentos que forem cancelados perderão seus registros, além da proteção dos nomes empresariais, uma vez que a situação da empresa é comunicada automaticamente para a Receita Federal e INSS e Caixa Econômica Federal.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Divinópolis virou um fenômeno na política seg, 5 de outubro de 2026
- ‘Tinder bovino’ ajuda na produção de leite sáb, 3 de outubro de 2026
- DA REDAÇÃO – 3 DE OUTUBRO sáb, 3 de outubro de 2026
- Prefeitura de Indianópolis promove atividade do SCFV com foco na convivência e valorização da vida sáb, 3 de outubro de 2026
- Eleitores precisam estar atentos mesmo diante da liberação de bebidas alcoólicas nas eleições sáb, 3 de outubro de 2026
- ELEIÇÕES: Hoje será o último dia para retirada das urnas sáb, 3 de outubro de 2026
- Série Prata tem goleadas, zebra e Ferro Velho 5 Irmãos em destaque na segunda semana sáb, 3 de outubro de 2026
- BNI Triângulo Norte leva reflexão sobre saúde mental a grupos da regional durante setembro sáb, 3 de outubro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 3 DE OUTUBRO sáb, 3 de outubro de 2026
- Duelo de artilheiros vale vaga na semifinal da Supercopa Panda Mito sáb, 3 de outubro de 2026
> > Veja mais notícias...