Em Brasília, ministro do Esporte deve confirmar investimento em Araguari
qua, 11 de dezembro de 2013 03:45Centro de Treinamento no município é uma das novidades para 2014
P.J. GODOY – O esporte araguarino está entre os próximos destinos do governo federal. Durante uma solenidade promovida nesta terça-feira, 10, em Brasília, os ministros de Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior e de Esporte, Aldo Rebelo, devem ratificar os investimentos para a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no município.
Um dos convidados a participar da ocasião é o secretário municipal de Esportes, Maurício Ramos. Antes do embarque para a capital federal, o titular da pasta adiantou a expectativa em concretizar a iniciativa.
“Essa será a comprovação de uma nova realidade a ser estabelecida no nosso esporte. A partir do anúncio formal, esperamos que a verba seja liberada para iniciarmos as obras ainda no início do próximo ano. É muito gratificante estar à frente da secretaria neste momento. Na região, apenas Uberlândia conta com esse complexo e certamente a população ainda não possui dimensão do que ele representa”, declarou.
Outra novidade a ser consolidada no próximo ano é o incentivo de R$ 6 milhões por meio do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços aos Municípios (ICMS – Esportivo). Oferecidos anualmente, os recursos são destinados para as cidades que mais de destacaram na propagação do esporte. Perguntado acerca da utilização da verba, o titular da pasta rechaçou o CIE.
“Os recursos oferecidos para o Centro fazem parte da segunda etapa do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) do governo federal. Por isso, serão utilizados estritamente para o projeto. Quanto ao ICMS – Esportivo, trata-se de uma verba que poderemos utilizar nas diversas maneiras de incentivos ao esporte, não necessariamente para essa iniciativa”, completou.
Com investimento de mais de R$ 3 milhões, o Centro de Iniciação ao Esporte – Wadson Ribeiro será instalado em um terreno no bairro São Sebastião, próximo ao conjunto Alan Kardec. A área compreende mais de oito mil metros quadrados, que devem ser distribuídos em ginásio poliesportivo, pista de atletismo, campos e setores para atender todas as modalidades olímpicas. Ao todo, 300 municípios devem receber o projeto.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Coluna: Direito e Justiça (24/04) qui, 24 de abril de 2025
- Coluna: Da Redação (24/04) qui, 24 de abril de 2025
- Centro Interescolar de Artes Raul Belém comemora 40 anos com programação especial no Cine Rex qui, 24 de abril de 2025
- Nova diretoria da OAB Araguari toma posse nesta quinta qui, 24 de abril de 2025
- Formação em serviço ganha novo formato e valoriza prática docente qui, 24 de abril de 2025
- Araguari Vôlei Eva qui, 24 de abril de 2025
- Kubanacan e Juventude se unem para representar a cidade de Uberlândia na Copa AMVAP qui, 24 de abril de 2025
- COPA ARAGUARI: dois campos escolhidos como os melhores pelos amantes do esporte recebem rodadas duplas qui, 24 de abril de 2025
- Alerta: saiba como se forma a cabeça d’água e como evitar acidentes qui, 24 de abril de 2025
- Fiscalização da Poluição Sonora estará presente novamente neste final de semana em Araguari qui, 24 de abril de 2025
> > Veja mais notícias...