Corpo de Bombeiros realiza formação de socorristas
qui, 17 de abril de 2014 01:32Estão disponíveis em torno de 30 vagas para o treinamento
DA REDAÇÃO – O 8º Pelotão de Corpo de Bombeiros em Araguari inicia na próxima semana uma série de cursos intensivos, visando orientar à população sobre o posicionamento mais adequado a cada tipo de situação de risco.
A iniciativa faz parte de um acordo de resultados entre o Governo do Estado de Minas Gerais em parceria com o Corpo de Bombeiros. Neste primeiro momento, estão disponíveis em torno de 30 vagas para aulas de Combate a Princípios de Incêndio e Noções Básicas de Primeiros Socorros.
Conforme a programação, o curso será realizado por militares capacitados que irão ministrar as regras básicas de resgate na próxima quinta-feira, 24, das 8 às 17h30, com intervalo para o almoço. Lembrando ainda que esta edição será promovida no auditório da Superintendência de Água e Esgoto (SAE) situada à avenida Hugo Alessi nº.50, bairro Fátima. Serão oito horas, com direito a certificado de conclusão.
Durante o treinamento, os participantes aprenderão a manejar os equipamentos de segurança e as noções de como devem se portar em casos de acidente e pânico, além de verificar sinais vitais; fazer massagem cardíaca e técnicas de imobilização e transporte de vítimas.
Segundo a assessoria, para participar, basta efetuar a inscrição na sede do Pelotão, localizado na avenida Santos Dumont nº.739, bairro Aeroporto em horário comercial. É necessário que o interessado tenha mais de 13 anos de idade e apresente documentos pessoais.
A formação de brigadistas é gratuita e toda comunidade é convidada a participar. Mais informações a respeito das aulas podem ser obtidas através dos telefones: 193 e (34) 3242-6397.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Falta de repasse faz hospital restringir atendimentos qui, 8 de outubro de 2026
- Prejuízos por chuva e granizo: veja o que o produtor deve fazer para comprovar perdas qui, 8 de outubro de 2026
- Prefeitura de Indianópolis inicia nova etapa de obras no Lago Sul com R$ 2 milhões em investimentos qui, 8 de outubro de 2026
- Projeto Esporte e Lazer para Todos incentiva esporte e cidadania em Abadia dos Dourados qui, 8 de outubro de 2026
- Comissão dá continuidade às discussões sobre bem-estar e qualidade de vida dos profissionais da Educação qui, 8 de outubro de 2026
- Período chuvoso expõe situações negativas com materiais de construção expostos em via pública qui, 8 de outubro de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI – 8 DE OUTUBRO qui, 8 de outubro de 2026
- Campeonato Amador de Futebol volta a campo neste domingo para a quinta rodada qui, 8 de outubro de 2026
- Feriado prolongado reacende alerta das forças de segurança em Araguari e região qui, 8 de outubro de 2026
- DIREITO E JUSTIÇA – 8 DE OUTUBRO qui, 8 de outubro de 2026
> > Veja mais notícias...

Parabéns aos Militares do Oitavo Pelotão do Corpo de Bombeiros em Araguari Mg Parabéns ao Comandante e todos comandados Por mais esta brilhante iniciativa muito importante para nossa cidade …e que os novos alunos tenham um bom aproveito , levando a serio e atenciosamente todas horas de aulas ministradas……Futuramente colocando em pratica com carinho amor ao próximo e respeito tudo aquilo que aprendeu……Deus abençoe todos…..