Convênio garante ambulância e unidade UBS para Araguari
sáb, 11 de janeiro de 2014 00:44DA REDAÇÃO – Na manhã desta sexta-feira, 10, o prefeito Raul Belém (PP) esteve em Belo Horizonte onde assinou dois importantes convênios que irão beneficiar a saúde pública em Araguari. Um deles garante a construção de uma UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) que possui o modelo padrão do Governo de Minas, no valor de R$ 1,2 milhão.
A unidade de saúde faz parte de um trabalho conjunto entre prefeitura de Araguari e o governador Antônio Anastasia (PDSB). Segundo contou Nilton Eduardo Castilho, secretário de Planejamento e Habitação, esta é uma aquisição exclusiva da atual administração. “É importante ressaltar que o governo tem a intenção de ampliar as unidades de saúde, bem como a atenção primária. Estamos trabalhando em prol da conquista de novas unidades, visando melhor atendimento à população,” ressaltou o secretário.
Segundo Nilton Eduardo, a UBSF possui um modelo arquitetônico diferente e será construída na rua Virgílio de Melo Franco. “Com a assinatura do convênio passamos para a fase de revisão do projeto e acredito que no mês de março poderemos iniciar o processo licitatório para começarmos as obras. A expectativa é que mais esta unidade seja entregue ainda este ano,” afirmou.
Uma ambulância que funciona como mini-hospital (UTI) para emergências também estará à disposição do município, por meio de verba parlamentar. Atualmente o município conta com nove veículos. Esta foi adquirida através de um pedido do vereador Wesley Lucas de Mendonça (PPS) ao deputado federal Eros Biondini (PTB), com apoio do Governo. “Sinto-me feliz em participar deste benefício e agradeço ao deputado pela contribuição ao bem estar municipal”, ponderou o vereador.
Para finalizar o secretário Nilton Eduardo ressaltou que a próxima ação é a construção da Farmácia de Minas, o que irá ampliar a capacidade de atendimento em Araguari. “Em breve efetivaremos a assinatura deste convênio a fim iniciar a construção da unidade,” finalizou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Aeroporto de MoC terá terminal de cargas sáb, 20 de junho de 2026
- OAB-MG integra mobilização nacional pela Reforma do Judiciário e apresenta propostas da Comissão de Juristas sáb, 20 de junho de 2026
- Estado de Minas Gerais lidera o ranking das infrações relacionadas à Lei Seca, que completou 18 anos sáb, 20 de junho de 2026
- Rodada terá sete jogos, com destaques para Campo Redondo x Millenium e Novo Horizonte x Goiás sáb, 20 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 20 DE JUNHO sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura promove campanha “Sorriso de Estrelas” com ações de saúde bucal em cinco UBSFs sáb, 20 de junho de 2026
- Evento “Quartel de Portas Abertas” acontece nesta segunda-feira, 22, na sede da 2ª Companhia de Bombeiros em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura de Indianópolis assina ordem de serviço para ampliação do Centro de Controle de Zoonoses sáb, 20 de junho de 2026
- Malocchios MC celebra 10 anos com 4º Motorock Solidário em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
- Minas Gerais realiza Dia D de Multivacinação neste sábado; Araguari participa da mobilização sáb, 20 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...