Domingo, 16 de Agosto de 2026 Fazer o Login

Confirmado julgamento popular de mais um envolvido em crime contra a vida na cidade

qui, 24 de março de 2016 08:03

Da Redação

O Tribunal do Júri da Comarca de Araguari irá decidir o futuro de D.B.A.L., denunciado pelo Ministério Público, pois no dia 15 de maio de 2009, por volta das 15n, na rua Bálsamos, via vicinal, bairro São Sebastião, o acusado e um comparsa tentaram matar a vítima Daniel, desferindo-lhe pauladas, socos, chutes e facadas, por motivo fútil, consistente em vingança, bem como à traição, visto que o réu levou Daniel até o companheiro, alegando que iriam comprar drogas. O homicídio não se consumou porque a vítima conseguiu fugir.

Para o Juiz Ewerton Roncoleta, titular da 1ª Vara Criminal, há no processo indícios da autoria do crime e prova da materialidade delitiva, não havendo qualquer motivo que exclua a apreciação do caso pelo júri popular.

“Os indícios de autoria quanto ao crime de tentativa de homicídio qualificado são extraídos das declarações da vítima, dos depoimentos das testemunhas ouvidas e do interrogatório do acusado”, colocou o magistrado, acrescentando que o acusado poderá recorrer da sentença em liberdade.

VINGANÇA

Segundo o MP, Daniel e mais dois colegas, no dia anterior aos fatos, furtaram bebidas alcoólicas de um estabelecimento comercial, na avenida das Palmeiras, bairro São Sebastião. Na ocasião, a vítima encontrou D.B.A.L. e foram comprar drogas para consumirem.

Narra, ainda, que Daniel e o acusado deslocaram-se até a residência de um traficante. No imóvel, se encontrava o dono do comércio furtado e este teria afirmado que o ensinaria a roubar bandido.

Nesse momento, o traficante golpeou a vítima na cabeça com um pedaço de pau. Daniel foi levado até um cafezal nas imediações, sendo alvo de chutes e socos, desferidos por D.B.A.L. e o comparsa, que segurou o jovem para que o acusado o esfaqueasse no pescoço. Em seguida, conseguiu retirar a arma branca e fugir, sendo socorrido por um fazendeiro.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: