Começa serviço de recapeamento na avenida Minas Gerais
sáb, 11 de junho de 2016 05:20Da Redação
A prefeitura de Araguari, através da secretaria de Obras, iniciou o recapeamento na avenida Minas Gerais, na região do bairro Santa Helena, nesta quinta-feira, 9. O 2º Batalhão Ferroviário começou a limpeza desta que é uma das principais vias de acesso entre as regiões da cidade, para o recebimento da pavimentação asfáltica.
A avenida será recapeada entre o cruzamento com a Batalhão Mauá até a avenida Bahia, serviço feito pelo 2º Batalhão Ferroviário, e do cruzamento com a rua Padre Anchieta até o encontro com a avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo, a cargo de uma construtora terceirizada.
De acordo com o secretário de Obras, Renato Cunha, tão longo a limpeza seja concluída, o maquinário para fazer o trabalho de recapeamento será mobilizado imediatamente. Ele também destacou o acompanhamento das obras. “Queremos um serviço de boa qualidade. Deverão ser feitas na via as canaletas para escoamento da água pluvial e estamos indo com tranquilidade para não cometer erros e ter um asfaltamento mal feito. O serviço é acompanhado de perto pelo departamento de Engenharia da secretaria e envolve trabalhos de topografia da nossa equipe e também dos responsáveis pela execução. Não adianta fazer um recape hoje e depois de uma semana o asfalto estar todo danificado,” ressaltou.

Recapeamento da avenida Minas Gerais começa a ficar visível em alguns trechos
A expectativa é de que a obra seja concluída antes das comemorações de aniversário da cidade. “Esse é um serviço que realmente precisava ser feito. Perdi a conta de quanto gastei consertando meu carro, suspensão, rodas estragadas. Quem passa por um trecho longo da avenida todos os dias é ainda mais prejudicado,” destacou Pedro de Souza Brito, vendedor.
Além da importância da avenida e do grande fluxo de veículos que passa pelo trecho diariamente, o recapeamento se fez necessário devido às péssimas condições de trafegabilidade. “Era impossível fazer operação tapa buracos. O asfalto estava todo danificado,” ressaltou.
Para maior segurança, os motoristas devem estar atentos ao passarem pelo trecho em obras. Além dos cones, funcionários da empresa terceirizada e os soldados do Batalhão Mauá tem orientado a condução do trânsito no percurso, para evitar acidentes.
Prosseguem ainda os trabalhos de pavimentação asfáltica nos bairros Brasília e Goiás parte alta e a Operação tapa buracos. Em relação à este último serviço, a equipe da secretaria o realiza diariamente. Os moradores que identificarem buracos nas vias públicas podem informar o local correto para que as equipes de manutenção façam o trabalho, solicitando o serviço à secretaria de Obras pelo número (34)3690-3014.
3 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Radares aplicam mais de 75 mil multas em JF qui, 13 de agosto de 2026
- Nadim Donato leva defesa da concorrência leal a debate nacional qui, 13 de agosto de 2026
- Deputado Raul Belém promoverá audiência pública para debater a internet no campo e os desafios do setor sucroenergético qui, 13 de agosto de 2026
- Prefeitura orienta sobre novo sistema para protocolo de Alvarás de Construção qui, 13 de agosto de 2026
- ALAA celebra 58 anos de história com novos acadêmicos e amplia presença de Araguari na literatura regional qui, 13 de agosto de 2026
- Obras de saneamento levam mais infraestrutura e qualidade de vida aos moradores do bairro Vieno qui, 13 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 13 DE AGOSTO qui, 13 de agosto de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI- 13 DE AGOSTO qui, 13 de agosto de 2026
- Araguari conquista título estadual no basquete feminino dos JEMG qui, 13 de agosto de 2026
- Renato Bnegas cobra melhorias em estradas rurais e reforça pedido de manutenção na Ponte Preta e Taquaral qui, 13 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...
Um dos trechos será de execução do 2° Batalhão ferroviário e outro por uma empreiteira. Querem apostar quanto que o serviço feito pelo Batalhão além de mais bem feito será muito mais durável?
GOSTARIA DE AGRADECER E PARABENIZAR ESTE SECRETÁRIO PELO ASFALTO NA AVENIDA MINAS GERAIS
kkkkkkk mendes o batalhão asfalta do jeito asfaltou a ruas Daniel Xavier, Padre Lafeiete, Olegário marciel, e Venceslau bras sera uma merda começou o asfalto e não terminou já ta aparecendo as predras novamente falaram iam voltar ate hoje tem quase 4 anosa garanto que da outra construtora e melhor