Com preços especiais, festival oferece roupas, calçados e acessórios à população
qua, 1 de outubro de 2014 05:57Iniciativa serve para ajudar pacientes com câncer de Araguari
P.J. GODOY – Um encontro entre a necessidade e a dádiva de ajudar sem receber. É assim que muitos classificam mais uma edição do festival de roupas, calçados e acessórios, promovido pelo grupo “Semente Esperança”.
Com preços especiais oferecidos à população, o evento será inaugurado nesta quarta-feira, 1º, a partir das 12h30. Apesar de representar uma iniciativa recorrente no cenário local, a nova edição ganha diferenciais para atender à demanda do município. É o que explica a presidente do grupo “Semente Esperança”, Maria Aparecida Peixoto Cruz.
Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, ela ratificou a missão em difundir a proposta para todos os gêneros, revertendo a colaboração das pessoas em ações de cunho social. “Todas as roupas são resultantes de doações. Colocamos tudo com preços especiais, abrangendo todo tipo para homens e mulheres. Dessa vez, decidimos promover o evento de uma forma diferente, durante três dias para que a população possa desfrutar do festival”, afirmou.
Iniciado nesta quarta-feira, o festival ocorre entre 12h30 e 17h, se estendendo até a sexta-feira, 3. A arrecadação será revertida aos pacientes com câncer, que recebem todo o auxílio da entidade, trabalhando em conjunto para acompanhar o tratamento.
“Ao todo, temos 664 pacientes, entre 109 que receberam alta, 83 em manutenção, 183 com acesso mais delicado e 284 visitados. Para isso, contamos com um grupo de 28 visitadores, que se deslocam até a casa da pessoa para avaliar sua real necessidade”, completou Maria Aparecida.
O compromisso em garantir o bem estar do paciente com câncer não se restringe às visitas. Isso porque centenas de pessoas passam pela entidade a fim de participar de atividades como artesanato, além de alimentar a vivência com outras histórias.
Conforme apurou a reportagem, a entidade também detém a colaboração de vários cidadãos, que ajudam na disponibilidade de cestas básicas e atividades sociais. Antes de finalizar, Maria Aparecida solicitou o apoio dos araguarinos.
“Quero aproveitar a oportunidade e pedir principalmente àquele que pode dispor de alguma roupa masculina, pois temos em pequena quantidade. Uma simples doação será o suficiente para agraciar uma pessoa que realmente necessita”, lembrou.
Há sete anos em Araguari, o grupo “Semente Esperança” está situado na rua Maricota Santos, 51, região central. Para outras informações, basta entrar em contato pelo telefone 3241-6349.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- PAPO ODONTO – 25 DE JUNHO qui, 25 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 25 DE JULHO qui, 25 de junho de 2026
- DIREITO E JUSTIÇA – 25 DE JUNHO qui, 25 de junho de 2026
- MOMENTO DE VÔLEI – 25 DE JUNHO qui, 25 de junho de 2026
- Balança de Uberlândia tem recorde histórico qui, 25 de junho de 2026
- Prefeitura convoca aprovados em concurso público e processo seletivo qui, 25 de junho de 2026
- Alex Peixoto defende ampliação de prazo para auxílio de sepultamento e propõe mais acolhimento às famílias de Araguari qui, 25 de junho de 2026
- Jovem atleta araguarino se destaca em lutas de boxe qui, 25 de junho de 2026
- IPTU 2026: LEVI SIQUEIRA COBRA EXPLICAÇÕES DA PREFEITURA SOBRE METODOLOGIA UTILIZADA APÓS GEORREFERENCIAMENTO DOS IMÓVEIS qui, 25 de junho de 2026
- Ipiaçu e Monte Alegre são finalistas da Copa Amvap 2026 qui, 25 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...