Casos e histórias pitorescas de Araguari
sáb, 10 de maio de 2014 00:00
Eu era menino quando fui até a Praça Getúlio Vargas assistir o Show da então Banda Municipal de Araguari, que tocava em um antigo coreto que ficava no centro da mesma. “Pena que acabaram com os coretos e…com as praças”.
Estávamos maravilhados com as modinhas dobrados e valsas quando chegaram alguns rapazes e começaram comer tamarindo na frente dos músicos. Faziam caretas, diziam que estava muito azedo, ofereciam aos músicos e não deu outra. O primeiro a parar de tocar foi o da tuba que encheu a boca de saliva, depois os trombones e os outros instrumentos de sopro. A policia foi chamada e houve um corre-corre danado.
Era só os homens da lei se afastarem e os moleques voltavam, tiveram de ficar de guarda junto ao coreto para a furiosa tocar.
Bons e saudosos tempos, sem assaltos, sem drogas, sem violência e muito romance. Aumento mas não invento, quem não tem dinheiro…
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Radares aplicam mais de 75 mil multas em JF qui, 13 de agosto de 2026
- Nadim Donato leva defesa da concorrência leal a debate nacional qui, 13 de agosto de 2026
- Deputado Raul Belém promoverá audiência pública para debater a internet no campo e os desafios do setor sucroenergético qui, 13 de agosto de 2026
- Prefeitura orienta sobre novo sistema para protocolo de Alvarás de Construção qui, 13 de agosto de 2026
- ALAA celebra 58 anos de história com novos acadêmicos e amplia presença de Araguari na literatura regional qui, 13 de agosto de 2026
- Obras de saneamento levam mais infraestrutura e qualidade de vida aos moradores do bairro Vieno qui, 13 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 13 DE AGOSTO qui, 13 de agosto de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI- 13 DE AGOSTO qui, 13 de agosto de 2026
- Araguari conquista título estadual no basquete feminino dos JEMG qui, 13 de agosto de 2026
- Renato Bnegas cobra melhorias em estradas rurais e reforça pedido de manutenção na Ponte Preta e Taquaral qui, 13 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...