Bombeiros promovem curso de reciclagem para condutores de viaturas
sáb, 18 de janeiro de 2020 05:40Da redação
Nessa semana, nos dias 14 e 16 de janeiro, aconteceu na 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Araguari, o curso de reciclagem de condutores de viaturas, com o objetivo de nivelar os militares condutores quanto à utilização, operação, manutenção e responsabilidade do empenho de viaturas para atendimento, abastecimento e passagem de serviço.
Os três instrutores, sargento Lopes, sargento Laerte e cabo Fidélis, ministraram aulas teóricas, na garagem da Companhia; de considerações táticas do emprego operacional, manual e gerenciamento de frota, esquema hidráulico, corpo de bombas e outros assuntos pertinentes a todos os militares em relação às viaturas.
As aulas práticas, executadas na pista do aeroporto Santos Dumont e na represa das Araras, foram dividas em duas partes.
No aeroporto, foi montada uma pista utilizando cones que simulavam diversas situações: colocação da viatura de resgate em garagem a 90°; slalom (ziguezague) de frente e de ré; frenagem de emergência e desvio de colisão (supondo um obstáculo, quer seja material ou uma possível vítima de atropelamento).
Na represa das Araras, as instruções foram de identificação do veículo, atuação e operação nos vários tipos de incêndio, corpo de bombas e transferências, ligações e abastecimento de água da viatura utilizando a água da própria represa.
A reciclagem de condutores é importante para eliminar os vícios de pilotagem e normatizar o cuidado e correto uso das viaturas do Corpo de Bombeiros Militar, trazendo mais segurança não só para os militares em serviço, mas também para a população que será atendida, além de prolongar o tempo de uso das viaturas.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Inscrições abertas para o 3º Prêmio de Jornalismo Sistema Faemg Senar, Inaes e Sindicatos seg, 15 de junho de 2026
- FIEMG alerta para risco de aumento expressivo na conta de energia em 2027 dom, 14 de junho de 2026
- Custo da construção civil sobe 7,1% em Minas sáb, 13 de junho de 2026
- INAES apresenta planejamento estratégico sáb, 13 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo fortalece o desenvolvimento da zona rural sáb, 13 de junho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 13 DE JUNHO sáb, 13 de junho de 2026
- Polícia Militar reforça ações preventivas antes e após partida da Seleção Brasileira sáb, 13 de junho de 2026
- Associação Atlética Amigos do Resgate sáb, 13 de junho de 2026
- Amanhece Futebol Clube sáb, 13 de junho de 2026
- Fala, presidente: depois de muita luta e com a aprovação da lei na Câmara Municipal, finalmente vamos dar início ao calendário de 2026. sáb, 13 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...