Abastecimento de água é pauta de requerimento apresentado na Câmara
qui, 9 de outubro de 2014 00:27Empresa terceirizada é flagrada por vereador desperdiçando água
DA REDAÇÃO – Requerimento apresentado pelo vereador Levi Siqueira (PMDB) na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, 7, questiona os responsáveis pela SAE – Superintendência de Água e Esgoto a respeito do desperdício de água promovido por empresas terceirizadas que utilizam de caminhões-pipa.
Em entrevista, o vereador explica detalhadamente sobre os motivos que o levaram a solicitar uma resposta, tendo em vista as campanhas em grande parte do País sobre a conscientização da importância de não desperdiçar o bem natural.
“Recentemente observei um caminhão que utilizou a água indevidamente por quase um quarteirão e isto me fez tomar providências, mesmo porque não condiz com o nosso cenário atual, em que pedimos para que todos se unam para economizar água”, afirmou.
Vários outros pontos estão elencados no requerimento incluindo se existe ou não fiscalização por parte da prefeitura.
“Sabemos que existe uma previsão legal que a SAE utiliza para cobrar dos contribuintes que solicitam caminhão pipa. A minha pergunta é a seguinte: se a população é cobrada, será que as empresas terceirizadas também são cobradas pela utilização da água, após realizarem reparações pelas ruas da cidade?”, indaga o vereador.
Em contato com a SAE, o superintendente adjunto da autarquia, Edson Vieira disse que não abre precedente para empresas terceirizadas, ou seja, a autarquia não libera o abastecimento a estas companhias.
Em relação a cobranças no abastecimento, Edson Vieira afirmou que isto somente acontece em casos em que há necessidade de aumentar o volume de água, como abastecimento em piscinas.
SAE movimenta ações para fiscalização no desperdício de água
Conforme informação existe um projeto de lei tramitando na Câmara no intuito de multar os moradores de Araguari, que desperdiçam água. “Nosso intuito é aplicar multa após flagrar moradores lavando calçadas” exemplificou o superintendente adjunto.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- ‘Tinder bovino’ ajuda na produção de leite sáb, 3 de outubro de 2026
- DA REDAÇÃO – 3 DE OUTUBRO sáb, 3 de outubro de 2026
- Prefeitura de Indianópolis promove atividade do SCFV com foco na convivência e valorização da vida sáb, 3 de outubro de 2026
- Eleitores precisam estar atentos mesmo diante da liberação de bebidas alcoólicas nas eleições sáb, 3 de outubro de 2026
- ELEIÇÕES: Hoje será o último dia para retirada das urnas sáb, 3 de outubro de 2026
- Série Prata tem goleadas, zebra e Ferro Velho 5 Irmãos em destaque na segunda semana sáb, 3 de outubro de 2026
- BNI Triângulo Norte leva reflexão sobre saúde mental a grupos da regional durante setembro sáb, 3 de outubro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 3 DE OUTUBRO sáb, 3 de outubro de 2026
- Duelo de artilheiros vale vaga na semifinal da Supercopa Panda Mito sáb, 3 de outubro de 2026
- José Júlio Lafayette recebe imprensa e apresenta avanço das obras do complexo ambulatorial do HUSF sáb, 3 de outubro de 2026
> > Veja mais notícias...
