Quinta-feira, 05 de Março de 2026 Fazer o Login

Viadutos: iluminação e segurança para pedestres são pauta de cobranças no DNIT

qui, 18 de setembro de 2014 00:44
Os vereadores estiveram ontem pela manhã na sede do Dnit.Foto: Gazeta do Triângulo

Os vereadores estiveram ontem pela manhã na sede do Dnit.
Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – O risco de acidentes no trecho duplicado da BR-050 com a construção dos viadutos continua preocupando principalmente pela falta de iluminação. Desde a liberação do acesso aos viadutos, foram registrados vários acidentes durante a noite e dois deles com vítimas fatais que acabaram saindo da pista e caindo sobre os viadutos.

Outra preocupação é com a falta de segurança na parte interna do viaduto que liga os bairros Amorim e Novo Horizonte que teve que receber uma iluminação improvisada e não existe proteção para o grande número de pedestres que passa pelo local diariamente. Com base nessas reivindicações, os vereadores Levi Siqueira (PMDB); Paulo do Vale (PV); Giulliano Rodrigues Tibá (PTC); Carlos Machado (PDT) e Lúcio Flávio Rodrigues da Cunha – “Queijeira” (PROS) estiveram ontem pela manhã na sede do Dnit – Departamento de Infraestrutura de Transportes, órgão que fiscaliza as obras de duplicação da rodovia.

O representante do Dnit em Uberlândia, José Maria Cunha ouviu as reivindicações apresentadas pela comissão. Na ocasião, ele afirmou que o Dnit ainda não recebeu oficialmente as obras de duplicação das empresas responsáveis e, sendo assim, ainda há pendências.

Sobre a iluminação dos viadutos, Cunha disse que o projeto que contempla a iluminação do lote dois, que é o de Araguari, deve ser liberado em breve, pois se encontra na Cemig que então repassa para sua empresa tercerizada.

O representante do Dnit também informou que serão instaladas barras de concreto para dar segurança aos pedestres dentro do viaduto apontado pelos vereadores. “Além da iluminação e as medidas de segurança para os pedestres na área interna do viaduto, ainda estão pendentes obras de drenagens dentro deste lote dois cobrado pelos vereadores” comentou José Maria que prevê a conclusão final das obras incluindo as pendências com Araguari para maio de 2015.

No entanto a passarela que estava prevista para ser construída na altura do Posto Brasileirão avaliada em dois milhões de reais, será suspensa diante do alto investimento para pouco uso. Após saírem do Dnit, os vereadores seguiram para a empresa Ribeiro Barroso, que aguarda a liberação da Cemig para iniciar a iluminação do trecho dos viadutos em Araguari.

Os vereadores apontaram ainda a cobrança desleal no ponto de vista deles, para a comunidade do Distrito de Florestina. Eles irão levar o caso à empresa responsável pela praça de pedágio próximo ao distrito citado.

Na próxima terça-feira, a comissão de vereadores irá oficializar os órgão visitado para agilizar todas as pendências levantadas.

1 Comentário

  1. JADER disse:

    As autoridades responsáveis também devem dar uma atenção ao retorno em frete a FORD caminhões, saída de Uberlândia para Araguari, o mesmo se encontra totalmente sem iluminação, oferecendo risco para quem trafega no período noturno.

Deixe seu comentário: