Vereadores buscam informações sobre pedido de empréstimo na Regional da Caixa em Uberlândia
ter, 28 de janeiro de 2020 05:16Com Assessoria
Ontem pela manhã, uma comissão de vereadores de Araguari se reuniu com a direção da Regional da Caixa Econômica Federal em Uberlândia. Isso porque desde o final de 2019, encontra-se na pauta de votação da Câmara Municipal de Araguari — encaminhada pelo prefeito municipal, a solicitação de empréstimo na ordem de R$ 38 milhões.
Conforme informação do Executivo, o empréstimo terá a seguinte destinação: investimento em obras como construção da sede da secretaria de saúde; centro administrativo; paradas para ônibus; modernização do trânsito; aquisição de veículos; construção da sede da Câmara Municipal; recapeamento; pavimento e obras de galeria no bairro Madri, além de alargamento da avenida Vereador Geraldo Teodoro.

Foto – Divulgação
Os edis questionaram os prazos, capacidade de endividamento do município, previsão de liberação e situação em relação a certidões necessárias em se tratando em ano de eleição.
O vereador Levi Siqueira (MDB) destacou a importância dessas informações precisas para que a Câmara não tome decisão que possa prejudicar ou afetar o andamento dos procedimentos em caso de aprovação.
A direção da Caixa sinalizou de forma positiva as indagações esclarecendo as dúvidas apresentadas e com isso, os vereadores iriam discutir na tarde de ontem a posição do Legislativo sobre o assunto.
Giulliano Rodrigues – Tibá (PTC); Warley Morais – Maravilha (PMB); Ana Lúcia Prado (PTB) e Douglas Tosta “Tiboquinha” (PP), também estiveram representando o Legislativo na reunião.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- População cobra recuperação da LMG-713 ter, 24 de março de 2026
- Curvelo recebe novas unidades da Escola SESI e do Senac e amplia oferta de educação e qualificação na região ter, 24 de março de 2026
- Ademinas lança Festival Café, Queijo & Cultura em Araguari ter, 24 de março de 2026
- Uberlândia: Prefeitura prepara abertura da Sala do Produtor para qualificar atendimento aos produtores rurais do município ter, 24 de março de 2026
- Araguari Vôlei EVA vence o Fluminense e avança à semifinal da Superliga B ter, 24 de março de 2026
- América/Famep goleou mais uma vez e garantiu vaga na próxima fase ter, 24 de março de 2026
- Três suspeitos morrem durante tentativa de abordagem da Polícia Militar ter, 24 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 24 DE MARÇO ter, 24 de março de 2026
- BR 050: colisão pela traseira mata motociclista de 43 anos ter, 24 de março de 2026
- Estrela do Sul promove primeiro encontro de Mães Atípicas: um marco de acolhimento e inclusão ter, 24 de março de 2026
> > Veja mais notícias...
Aprovar financiamento em ano de eleição??????? O dinheiro será usado mesmo nas obras necessárias e em questão? Ou para ser gasta na campanha. Acorda povo de Araguari.
O legislativo ao invés de legislar em prol de um bem comum achou de reprovar tal empréstimo ainda por cima se deu ao trabalho de ir em Uberlândia investigar os fins de tais empréstimos depois de sabido em.seriam aplicados tal empréstimo será que eles ficaram do prejuízo é do atraso que eles causaramao município reprovando tal empréstimo visto que seria aplicados só para coisas que trariam beneficios a nossa cidade ou eles estão preocupados em não assumir dividas nos próximo governo coisa que o governo Marcos Coelho assumiu do governo Raul Belém com muita responsabilidade e coragem deixo aí meu questionamento ✌