Vereador objetiva colocar fim a morosidade na solicitação de exames de saúde no setor público
qui, 10 de agosto de 2017 05:55por Mel Soares
Na sessão da Câmara Municipal dessa terça-feira, 8, o vereador Levi Siqueira (PMDB) apresentou dois requerimentos em prol da saúde. O que mais chamou a atenção dos demais vereadores que assinaram o documento foi a respeito da agilidade para solicitação de exames que ainda não é feita diretamente pelo médico durante a consulta.
O vereador da base definiu a situação como uma verdadeira romaria tendo em vista a demora. “O médico quando pede um exame de alto custo entrega apenas um papel para o paciente e ele precisa se deslocar a vários lugares para conseguir formulário; depois retornar ao médico para dar o aval e por fim solicitar na secretaria de Saúde”, argumentou. No requerimento, o edil pede que, ao consultar com o médico, seja liberado o exame de alto custo, caso necessário.
A vereadora Ana Lúcia Rodrigues (PTB) elogiou o requerimento do colega e afirmou que a morosidade pode ser solucionada brevemente, pois as unidades de saúde dispõem de material para que seja feita a liberação de imediato.

Levi Siqueira durante apresentação de requerimentos em sessão ordinária
Além da apresentação do requerimento, Levi Siqueira disse que pretende se reunir com gestores municipais da saúde e conta com a participação de representantes do Legislativo para que o transtorno seja resolvido o mais rápido possível.
Durante a explanação na tribuna, o vereador completou que tem mais anseios na área da saúde destacando que, neste setor, um dia de atraso pode colocar em risco a vida de um paciente.
“Um dos meus sonhos é de que a população quando chegar na unidade de saúde tenha seu prontuário eletrônico contendo todos os exames. Assim, teremos rapidez no atendimento e vamos diminuir o custo porque muitas vezes o médico pede que o paciente repita o exame feito no mês anterior. Ou seja, se tiver no prontuário não precisará fazer novo procedimento”.
O outro requerimento apresentado diz respeito a instalação de câmeras de monitoramento nas Unidades Básicas de Saúde e também nas Unidades Básicas de Saúde da Família, locais que estão sendo alvos de criminosos e com o sistema facilitaria a ação da Polícia Militar.
“Temos acompanhado que furtos tem sido cometidos nestes locais. O patrimônio público como diz a palavra é de todos nós cidadãos de bem que pagam impostos, cidadãos que querem ver o seu recurso investido na melhoria, na saúde, no aparelho social. Infelizmente há pessoas que o destroem”, concluiu.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
- Aman Agronegócios e LDT Engenharia/Drakes vencem de novo e ficam próximos da classificação ter, 3 de fevereiro de 2026
- FAMEP fez grande jogo, mas acabou derrotada pelos profissionais do Meninos do Monte ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...

Que bom saber que pelo menos existem alguns vereadores que trabalham e apresentam projetos importantes para nossa cidade. Que sirva de exemplo para os outros vereadores que só fazem projetos de mudança de nome de ruas, e ainda acham que estão fazendo muita coisa.