Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Vereador assume secretaria de Governo e cargo será ocupado por suplente

qua, 11 de abril de 2018 05:47

Da Redação

Levi Siqueira assumiu a secretaria de Governo nessa segunda-feira

Levi Siqueira assumiu a secretaria de Governo nessa segunda-feira

Expectativa é de que a posse ocorra na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal

O vereador Levi Siqueira (MDB) assumiu a secretaria de Governo nessa segunda-feira, 9, após apresentar ao Legislativo um pedido de licença por tempo indeterminado.Eunice Mendes (MDB) enviou um ofício à Câmara Municipal nessa terça-feira, 10, informando que não poderia assumir a suplência e a expectativa é de que Ieda Fernandes (MDB) seja oficiada para substituir o vereador.

A Câmara Municipal enviou o ofício 637/18, no dia 4 desse mês, convocando a primeira suplente, Eunice Mendes (MDB), para a substituição ao vereador. A expectativa era de que a posse ocorresse na Câmara Municipal nessa terça-feira, 10, durante a sessão ordinária, porém, Eunice Mendes, que ocupa o cargo de secretária de Trabalho e Ação Social, informou através do ofício 001/18 que não poderia assumir a suplência.

A secretária afirma que, em 1º de janeiro de 2017, foi convidada pelo prefeito Marcos Coelho (MDB) para assumir a pasta de Trabalho e Ação Social. “Recebi esse convite com muito carinho e, durante esse tempo, me envolvi com a secretaria. Aprendi bastante sobre o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e estou desenvolvendo vários projetos.

Ieda Fernandes foi exonerada do cargo de assessora especial do prefeito e deve ser oficiada em breve para assumir a cadeira do Legislativo

Ieda Fernandes foi exonerada do cargo de assessora especial do prefeito e deve ser oficiada em breve para assumir a cadeira do Legislativo

Mesmo com todas as dificuldades pelas quais o município, o Estado e o país têm passado, me encantei com esse trabalho e optei por não assumir a suplência. Tive a oportunidade de permanecer no Legislativo durante 12 anos e agora irei concluir esse papel que me foi destinado”.

De acordo com o ofício enviado à Câmara Municipal, a secretária solicitou que a segunda suplente, Ieda Maria Fernandes (MDB) seja oficiada para assumir o cargo no Legislativo. “A presença feminina sempre foi reduzida na Câmara Municipal e, agora, teremos três mulheres no Legislativo. Que nas próximas eleições as cadeiras continuem acolhendo o gênero feminino e as mulheres possam estar à frente do Executivo, Legislativo e Judiciário. Desejo boa sorte a Ieda Fernandes”.

Ieda Maria Fernandes foi exonerada do cargo de assessora especial do prefeito em publicação no Correio Oficial, do dia 5 de abril e deve ser oficiada em breve para a substituição do vereador Levi Siqueira.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: