Vara da Infância e Juventude de Araguari divulga edital para comissários voluntários
sáb, 17 de março de 2018 05:22Da Redação
A Vara da Infância e Juventude da Comarca de Araguari, sob jurisdição da juíza de Direito Danielle Nunes Pozzer, comunica que estarão abertas as inscrições para a função de Comissários Voluntários da Infância e Juventude nesta comarca.
Os interessados devem entrar na sede do Comissariado, entre os dias 2 e 20 de abril, das 12h às 18h, na rua Brasil Acioly, 260, Centro, munidos de documentos pessoais e uma foto 3 x 4 atual. A idade é a partir dos 18 anos.

A expectativa com o projeto de gravação de audiências é acelerar o processamento das ações penais
** Divulgação
O Comissário é uma função regulamentada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais e visa o trabalho voluntário relacionado às causas da Infância e Juventude, com atuação na Comarca, que alcança os municípios de Araguari e Indianópolis.
Antônio Carlos Rodrigues, que é Comissário Efetivo há 12 anos, esclarece que as atividades são bastante abrangentes e envolvem cumprimento de determinações judiciais, que são amplas por natureza; fiscalizações diuturnas de estabelecimentos, eventos e outras atividades sociais, culturais que tenham a presença de crianças e adolescentes.
Em relação ao último item dessas atribuições, são elas que trazem maior demanda de trabalho para o voluntariado.
“O trabalho de Comissário, não importando se Efetivo ou Voluntário, é uma atividade apaixonante. Esse profissional lida diariamente com as adversidades envolvendo esse público infanto-juvenil. Participar dele, é ser acima de tudo um ponto de luz nesse sombrio mundo em que os valores se degradam rapidamente. O universo infanto-juvenil é alvo constante desse mundo insano que quer uma criança cada vez mais madura atropelando-se assim, seu valor essencial que é a pureza da idade”, ressaltou Antônio Carlos Rodrigues, Oficial Judiciário, Comissário da Infância e Juventude.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- AMM aciona TCE&MG para suspender edital de concessão de rodovias federais pelo Estado ter, 3 de fevereiro de 2026
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...

Gostaria muito de me voluntariar para esse trabalho,sou mãe 3 lindos filhos tenho 2 enteadas que sou praticamente a segunda mãe amo crianças, trabalhei na minha igreja e eu amo.