Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Vales-transportes disponibilizados pela prefeitura serão distribuídos na próxima semana

sex, 21 de julho de 2017 05:30

Da Redação

A secretaria de Planejamento, Orçamento e Habitação está organizando a entrega dos vales-transportes referentes ao mês de agosto. O benefício é voltado aos araguarinos que se cadastraram junto à administração municipal. Para ter acesso ao passe, é preciso procurar a sede da pasta localizada na rua Esplanada da Goiás na próxima quinta-feira, dia 27, a partir das 10h.

Além do secretário Marlos Fernandes, também estará presente no momento da entrega o prefeito Marcos Coelho (PMDB) que afirmou acompanhar de perto a iniciativa, que segundo ressaltou, se trata de um compromisso com a comunidade. Este será o terceiro mês que a prefeitura oferece o serviço aos araguarinos que residem nos conjuntos habitacionais do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’.

Segundo o Secretário, Marlos Fernandes, o benefício abrange moradores dos residenciais Bela Suíça, Portal dos Ipês, Canaã, Monte Moriá e Portal de Fátima

Segundo o Secretário, Marlos Fernandes, o benefício abrange moradores dos residenciais Bela Suíça, Portal dos Ipês, Canaã, Monte Moriá e Portal de Fátima

 

Segundo informações, cerca de 780 pessoas se cadastraram para ter direito a receber os vales. O balanço total de vales que serão distribuídos neste mês deve ser divulgado pela equipe responsável, na próxima semana. Enquanto isso, os moradores dos residenciais Bela Suíça, Portal dos Ipês, Canaã, Monte Moriá e Portal de Fátima, que ainda não se cadastraram podem efetuar o registro junto à prefeitura.

Para ter direito a receber os vales é preciso cumprir alguns pré-requisitos como estar credenciado no programa Bolsa Família e inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais). A renda familiar também não pode ultrapassar três salários mínimos. “Para o cadastramento basta preencher um formulário de identificação. Além de documentos pessoais, é preciso apresentar também o comprovante de residência ou documento que comprove que o beneficiário esteja residindo em uma das moradias do programa social”, ressaltou.

O benefício é garantido por Lei Municipal aprovada pelo Legislativo em maio. De acordo com o secretário, nesta primeira etapa de implantação do transporte urbano gratuito, apenas uma pessoa de cada família terá direito a receber dois passes por dia útil, com utilização de segunda a sexta-feira. É importante ressaltar que os passes são intransferíveis e não podem ser comercializados. A legislação também tem como objetivo melhorar a receita da empresa concessionária e, indiretamente, possibilitar a continuidade do serviço no município.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: