Domingo, 29 de Março de 2026 Fazer o Login

Unidades Básicas de Saúde serão inauguradas após obras de reforma e ampliação

sex, 13 de maio de 2016 08:28

Da Redação

A prefeitura, por meio da secretaria de Saúde, promoverá neste final de semana, a entrega de mais três Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), instaladas nos bairros São Sebastião e Amorim. Para isso, a administração municipal está organizando cerimônias que marcam a inauguração da revitalização dos imóveis.

Conforme a programação neste sábado, 14, o evento será promovido na UBS I e II do bairro São Sebastião – situada na avenida das Palmeiras. A inaugurarão acontece a partir das 15h. No domingo, dia 15, será a vez da entrega da UBS do bairro Amorim – localizada na rua Coromandel, as partir das 10h, e conta com a presença de autoridades e representante das pastas municipais.

UBS’s passam por obras de reforma e ampliação, para proporcionar conforto e comodidade aos servidores e à comunidade

UBS’s passam por obras de reforma e ampliação, para proporcionar conforto e comodidade aos servidores e à comunidade

 

Segundo a secretária de Saúde, Lucélia Aparecida Rodrigues, as unidades foram totalmente reformadas e ampliadas, com o objetivo de oferecer melhores condições de trabalho aos servidores e mais comodidade aos usuários. Foram gastos em torno de R$ 350 mil nas obras. “Estamos cumprindo nosso plano de trabalho, previsto para os quatro anos da atual gestão municipal, além de trazer melhorias à população araguarina e aos servidores que poderão trabalhar em unidades amplas e organizadas,” disse.

Dentre as benfeitorias estão, a manutenção na estrutura física dos imóveis, como pintura completa, troca de telhado e partes elétrica além de um espaço para farmácia própria à comunidade do entorno. Também foram feitos ajustes conforme as diretrizes da Vigilância Sanitária.

Ao todo, dez unidades estão sendo reestruturadas pela prefeitura de Araguari, através da secretaria de Saúde. O investimento é de aproximadamente R$ 2.000.000,00 – recursos próprios do município. Também estão sendo beneficiados o distrito de Piracaíba e os bairros Novo Horizonte, Miranda, Santa Helena, Gutierrez e Goiás. Algumas obras foram concluídas e entregues.

“A área da saúde em Araguari tem evoluído. Para isso, temos nos empenhado em uma árdua batalha no intuito de proporcionar qualidade de vida à população. Mesmo em um momento de crise, não estamos de braços cruzados. No início desta gestão municipal, os atendimentos por meio da atenção primária, que inclui o trabalho de visitas de agentes comunitários, eram de 43%. No decorrer destes três anos conseguimos elevá-lo para 46% e o nosso objetivo neste ano é oferecer cobertura a 76%”, finalizou.

1 Comentário

  1. Antonio disse:

    Acho que eu fugi das aulas de matemática quando criança, agora não consigo entender esse calculo, de 43% elevou em 3% durante um tempo de 3 anos, neste ano (1 ano) elevar para mais 30%. Então vai acontecer um milagre ou eu não aprendi fazer continhas.

Deixe seu comentário: