Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Unidades Básicas de Saúde inauguradas em 2016 permanecem fechadas

sáb, 28 de janeiro de 2017 05:01

Da Redação

No ano passado, na gestão de Raul Belém (PP) em torno de cinco prédios de Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) foram inaugurados no segundo semestre.

Conforme acompanhado pela reportagem, para construção do imóvel da UBSFs Goiás parte alta foi utilizado recurso próprio de mais de 600 mil reais e contrapartida do Governo Federal de aproximadamente 200 mil reais. Para a execução da obra da UBSF do Amorim II foram gastos aproximadamente 650 mil reais provenientes do fundo municipal da secretaria de Saúde.

Empreendimentos estão fechados há meses

Empreendimentos estão fechados há meses

 

De acordo com dados fornecidos pelos ex-representantes municipais, as unidades oferecem espaço amplo e moderno para atender a população, além de propiciar melhores condições de trabalho para os servidores. A expectativa da gestão anterior era de que o funcionamento acontecesse em outubro, o que não ocorreu.

No ano passado também foram finalizadas as construções das unidades básicas do Independência, Chancia e Portal de Fátima, cujos serviços começaram a ser disponibilizados pouco depois da inauguração.

Na tarde desta sexta-feira, 27, a reportagem apurou que as unidades do Goiás parte alta e Amorim II permanecem de portões fechados. Informações sobre previsão de funcionamento não foram repassadas pelo secretário de Saúde, João Batista Arantes, que foi procurado pela redação, mas preferiu não falar sobre o assunto.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: