Tráfico de drogas: uma absolvição e uma condenação em Araguari
qua, 16 de dezembro de 2015 08:13Da Redação
A situação do tráfico de entorpecentes é drástica em Araguari, no Brasil e no mundo, mas prisões e condenações também ocorrem constantemente. Na Comarca, a 1ª Vara Criminal da Comarca julgou mais dois casos, conforme sentenças assinadas pelo juiz Ewerton Roncoleta.
O acusado M.A. pegou 1 ano e 8 meses de reclusão, além de 167 dias-multa, sem o direito de recorrer em liberdade. Ele está preso desde a época do crime, em julho de 2014, quando foi flagrado com 19 papelotes de cocaína no bairro Santa Helena.

Combate ao tráfico é constante no município
A defesa pediu absolvição e desclassificação do delito para usuário de drogas, mas o magistrado entendeu que M.A. manteve em depósito drogas sem autorização legal. O réu não tinha antecedentes criminais.
Em outro caso, o Juízo absolveu R.C., denunciado por guardar entorpecentes em sua residência, no bairro Goiás. Cumprindo mandado judicial de busca e apreensão, a Polícia Militar encontrou 130 gramas de cocaína, em 70 porções, acondicionadas em um estojo escondido dentro de um ventilador no quarto.
Ao ser ouvido, R.C. negou ser o dono da droga, enquanto testemunhas não elucidaram, de forma firme e coerente, que o acusado era o responsável pelo produto, segundo colocou Ewerton Roncoleta. O próprio MP pleiteou a absolvição, em suas alegações finais.
“Assim, o depósito da droga por parte do denunciado e da forma como narrada na denúncia não pode ser confirmada, uma vez que, em matéria criminal, a prova deve ser límpida e qualquer dúvida deve vir a favor do acusado”, argumentou o titular da 1ª Vara Criminal.
Nesse suposto crime, a PM chegou a utilizar cães farejadores da Rocca (Rondas Ostensivas com Cães) de Uberlândia.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- MG deixou de arrecadar R$ 128 bilhões sáb, 28 de março de 2026
- Parceria entre UFU e Polo UAB fortalece educação superior em Araguari sáb, 28 de março de 2026
- Alex Peixoto apresenta série de requerimentos com foco em melhorias urbanas, saúde e esporte sáb, 28 de março de 2026
- Roda de conversa alerta estudantes sobre os riscos do uso de drogas sáb, 28 de março de 2026
- Sete times, quatro vagas — quem vai para as semifinais? sáb, 28 de março de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 28 DE MARÇO sáb, 28 de março de 2026
- Cuidar do sorriso: Araguari realiza nova edição da Campanha Sorriso de Estrela sáb, 28 de março de 2026
- Excelência no ensino: prefeitura de Tupaciguara recebe reconhecimento nacional em Brasília sáb, 28 de março de 2026
- Araguari: arma de fogo e munições são localizadas após denúncia anônima levada à Polícia Militar sáb, 28 de março de 2026
- Campeonato Integração do Pica-Pau sáb, 28 de março de 2026
> > Veja mais notícias...