SUPIR e COMPIR promovem segunda edição da Conferência Municipal da Igualdade Racial
qua, 12 de julho de 2017 05:18Da Redação
Na próxima sexta-feira, 14, acontece em Araguari a II Conferência Municipal da Igualdade Racial. O evento será promovido pela prefeitura, através da Superintendência de Promoção da Igualdade Racial (SUPIR) em parceria com o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir).

A segunda edição da Conferência acontecerá no Imepac Araguari
As atividades serão realizadas no Instituto Máster de Ensino Presidente Antônio Carlos (Imepac Araguari) localizado na avenida Minas Gerais, 1889, Centro. Através da temática ‘Araguari promovendo a igualdade racial – Por nenhum direito à menos’, o evento propõe um verdade debate entre os participantes.
De acordo com a programação, a abertura oficial será às 18h, quando os participantes poderão prestigiar uma apresentação artística. Logo após, às 20h o professor Luís Cláudio de Oliveira e a secretária de Combate ao Racismo (SINTEGO/CNTE), Ieda Leal de Souza conduzirão uma discussão sobre o tema “O Brasil na Década dos Afrodescendentes”.
De acordo com a coordenadora Rosa Margarida de Carvalho Rocha, as atividades se estendem também ao sábado, dia 15, tendo início às 8h, quando será promovida uma mesa redonda para discussão de políticas públicas, visando a promoção da igualdade racial. “Para este momento de debate, teremos a participação de Yone Gonzaga, superintendente de Políticas Afirmativas e Articulação Institucional na Secretaria de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania,” disse.
Mais tarde, às 10h, haverá apresentações de quatro painéis voltadas às temáticas “Educação, Cultura e Juventude”; “Saúde, Mulher, Desenvolvimento Social e Trabalho” e “Segurança Pública, Acesso à Justiça, Combate ao racismo Institucional”; além da “Migração, Xenofobia e intolerâncias correlatas, Comunidades tradicionais e Religiões de Matriz Africana”.
Após os debates e apresentação de propostas, às 15h30 será realizada uma plenária para a eleição dos delegados para a Conferência Estadual. “Convidamos toda a população araguarina para participar, pois, a Conferência marca um momento de reflexão e construção onde poder público, sociedade civil e movimentos sociais organizados abrem diálogo para pensar políticas afirmativas de inclusão racial,” ressaltou Rosa Margarida.
O evento conta ainda com a coordenação de Valéria Landa Carrijo, Giulia Ranulfo, Giovanna Silva e Agnaldo Daniel da Silva, além dos colaboradores e estudantes de Pedagogia e de Educação Física do NEAFRO/IMEPAC, estudantes do Coletivo EMPODERA da Escola Estadual Madre Maria Blandina (Polivalente).
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- AMM aciona TCE&MG para suspender edital de concessão de rodovias federais pelo Estado ter, 3 de fevereiro de 2026
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...
